Espanha

Com direito a gol contra, Barça vence mais uma

Após bela vitória por 4 a 0 sobre o Bayern de Munique, que quase garantiu sua classificação para as seminfinais da Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a campo neste sábado para vencer o Recreativo Huelva, por 2 a 0, na 30ª rodada da Primera Liga.

Com a vitória, o Barça abre nove pontos do Real Madrid, que entra em campo no domingo, com 75 pontos, enquanto a equipe de Huelva continua na zona de rebaixamento, com 30 pontos.

O Barça já começou impressionando, no primeiro minuto de jogo: Iniesta não perdoou e recebendo de Henry, que chegou pela esquerda , tocou para dentro do gol e balançou as redes do Camp Nou.

A sorte não parecia estar ao lado da equipe de Lucas Alcaraz, que, apesar de ter chegado com perigo diversas vezes na primeira etapa, não conseguia marcar. Já o Barça não facilitou, e continuou atacando forte, sempre criando chances, especialmente com Iniesta, que esteve muito bem na partida.

Aos 18 minutos, um erro de Márquez quase custou um gol do Recreativo, mas Valdés estava atento para a jogada, e impediu que a bola entrasse. Com muita calma, os donos da casa preferiam tocar a bola e segurar a vantagem. Aos 45 do primeiro tempo, um belo lance perdido: Gudjhonsen passa para Bojan, que não acerta; a bola sobrou para Messi, que chuta para o meio do gol, mas Morris salvou uma bola na linha e impediu que a equipe catalã ampliasse.

Após o intervalo, aos 19 minutos, Henry recebeu passe de Iniesta em posição irregular e marcou, mas o árbitro anulou corretamente o gol. Apenas dois minutos depois, Iniesta fez passe longo de Henry, mas Morris interceptou e acabou colocando para o fundo das redes, marcando contra sua própria equipe.

A torcida agitava o Camp Nou, gritando “olé” a cada lance dos blaugranas. Aos 33 minutos, o delírio: pênalti a favor do Barça. Messi cobrou, mas Riesgo acertou o lado que a bola ia, defendendo a cobrança do argentino. Dois minutos depois, Ersen Martin chegou a marcar pelos visitantes, mas o gol também foi anulado.

Nos minutos finais, o brasileiro Sylvinho faz belíssimo lance na área adversária, com três bicicletas, mas a defesa tirou e impediu que ele marcasse.

Confira os jogos da 30ª rodada da Primera Liga

Sábado, 11/abril
Barcelona 1×0 Recreativo
Villarreal x Málaga

Domingo, 12/abril
Racing Santander x Betis
Numancia x Espanyol
Osasuna x Athletic Bilbao
Mallorca x Almería
Real Madrid x Valladolid
Sporting Gijón x Valencia
Sevilla x Getafe
Deportivo La Coruña x Atlético de Madrid

Clique aqui e vejaa classificação e a tabela do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo