Espanha

Cirurgia de Abidal é antecipada para quinta

O defensor Eric Abidal, do Barcelona, teve o seu procedimento cirúrgico antecipado de sexta para quinta-feira, segundo informou o clube.

O francês foi diagnosticado com um tumor no fígado na terça-feira e terá que fazer uma cirurgia para retirá-lo e iniciar o tratamento. Ele ficará afastado do time até o final da temporada.

O jogador, de 31 anos, recebeu apoio de Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid, que postou em seu perfil no Twitter: “Eu espero que tudo vá bem com Abidal e ele volte logo”.

Xavi, uma das principais figuras do Barcelona, mostrou tristeza pela situação do companheiro. “Ele é uma pessoa forte, mentalmente um dos mais fortes que eu conheço e um exemplo para todos no vestiário. Nós o encorajamos ele estava como sempre está, ele nos deu coragem. Ele vencerá isso”, disse.

“É provavelmente o golpe mais forte que nós já tenhamos sofrido. Foi o pior momento que eu vivi em um vestiário”, afirmou Xavi. “Nós iremos garantir que isso nos una mais do que nunca. Quando situações adversas acontecem a um grupo, isso ajuda a unir ainda mais e isso é o que faremos. Tentaremos fazer com que isso afete o mínimo possível. A vida segue”, declarou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo