Espanha

Casillas: “Espanha não é baseada no Barcelona”

O goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, afirmou que o sucesso da seleção da Espanha não é baseado no sucesso do Barcelona.

Sete jogadores do Barcelona começaram a final da Copa do Mundo de 2010, quando o país sagrou-se campeão do mundo na África do Sul. Casillas lembra que o sucesso do time vem desde 2008, quando o Real Madrid era a força dominante.

“Qualquer um que tenha acompanhado a seleção um pouco irá lembrar de onde o nosso estilo de jogo vem”, disse ao jornal chileno El Mercurio.

“Não vem de 2010 ou de 2009, mas de 2007 e 2008, e naquele tempo o Barcelona não era o clube dominante ou havia criado uma hegemonia no futebol espanhol, era o Real Madrid”, disse.

O goleiro lembra que a seleção tinha apenas três jogadores do Barcelona no time titular da final da Eurocopa de 2008, contra a Alemanha.

“Se nós começarmos a lembrar um pouco pata trás, apenas Andrés Iniesta, Xavi Hernández e Carles Puyol eram jogadores do Barcelona na final da Eurocopa contra a Alemanha”, disse ele.

“A Espanha está associada ao estilo do Barcelona é algo bom porque o time atingiu um grande sucesso, mas a seleção nacional não é apenas sobre o sucesso do Barcelona; é sobre o sucesso do resto também”, explicou ainda Casillas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo