Espanha

Cartão a Sergio Ramos por homenagem a Puerta é anulado

O comitê de competição da federação espanhola (RFEF) decidiu anular o cartão amarelo recebido pelo defensor Sergio Ramos, do Real Madrid, durante a goleada de 5 a 0 sobre o Villarreal, no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Sergio Ramos foi advertido pelo árbitro Luis Medina Cantalejo por ter, depois do terceiro gol do Madrid, marcado por Ruud van Nistelrooy, levantado a camiseta de jogo e exibido uma homenagem a Antonio Puerta, jogador do Sevilla morto na terça-feira anterior.

“Puerta, irmão, D.E.P. (descanse em paz), nunca te esqueceremos” era o texto da mensagem do jogador madridista, que antes defendia o Sevilla.

O comitê de competição afirmou entender que o caso envolve “excepcionalíssimas circunstâncias” e que a atitude de Sergio Ramos foi “uma homenagem sincera, a recordação amistosa de um irmão, como ele mesmo chama, morto em plena juventude”.

Ao saber da decisão da RFEF, Sergio Ramos comentou: “Quando fiz a dedicatória, eu sabia do regulamento e entendi que o árbitro mostrasse o cartão, mas eu tinha de fazer a homenagem. Talvez, pela circunstância, poderia não ter havido o cartão, mas eu entendi. Agora, fico feliz e agradeço o detalhe da anulação. O comitê de competição compreendeu meus motivos”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo