Candidato à presidência do Barça cogita patrocínio na camisa
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Sandro Rosell, candidato à presidência do Barcelona, admitiu nessa quarta-feira que considera a possibilidade de colocar um patrocinador na camisa do clube pela primeira vez nos 111 anos de história do clube. Rosell entra na disputa como o favorito para vencer as eleições.
“Tudo depende das finanças do clube. Primeiro você tem de ver como o clube está financeiramente e depois tomar decisões. Se você não tem os números, não dá para ter uma visão muito clara”, disse Rosell.
O assunto é bastante polêmico, já que o Barcelona é um dos últimos grandes clubes do mundo que ainda se recusa a colocar patrocínio na camisa. No entanto, em 2006, o clube blaugrana cedeu espaço em sua camisa por uma causa humanitária. Na ocasião, o presidente Joan Laporta entrou em acordo com a UNICEF, num negócio que envolveu cerca de €1.5million.
Outra discussão polêmica sobre a qual Rosell falou foi o teto salarial no futebol. “A melhor maneira seria ter montantes fixos e baseados nos bons resultados”, disse Rosell.