Espanha

Camarões autoriza Eto'o a jogar pelo Barcelona

O Barcelona poderá contar com o atacante Samuel Eto'o em seus dois próximos compromissos, após receber a autorização da federação de Camarões (CFF). Pelas regras da Fifa, Eto'o já deveria ter se apresentado à seleção para a Copa Africana de Nações, que começa no próximo dia 20, mas o clube catalão teve sucesso na tentativa de adiar a ida do jogador.

“O técnico (o alemão Otto Pfister) conversou com o jogador e aceitou que ele jogue neste fim de semana e depois se apresente”, disse o presidente da CFF, Mohammed Iya, à rádio espanhola RAC-1. O dirigente revelou que Pfister foi convencido de que a presença de Eto'o nos jogos do Barça faria bem à sua forma física, após passar boa parte da temporada lesionado.

Na segunda-feira, a federação camaronesa havia exigido a liberação de Eto'o, apesar de o Barcelona alegar ter recebido uma autorização por escrito para mantê-lo. A Fifa determina a apresentação dos jogadores 14 dias antes do início da competição – a CAN começa no dia 20.

O Barcelona visita o Sevilla nesta quarta-feira, pela Copa do Rei, e recebe o Murcia no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Eto'o se lesionou durante uma partida de pré-temporada em agosto, e só voltou a atuar no mês passado. Camarões está no grupo C da CAN, ao lado de Egito, Sudão e Zâmbia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo