EspanhaLa Liga

Caldeirão: Atlético mantém 100% em casa e segue em 2º

O Atlético de Madrid chegou a uma marca impressionante com a vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, neste domingo. Com esse triunfo, são 13 jogos no estádio Vicente Calderón pela liga espanhola e 13 vitórias. Um caldeirão que tem feito diferença na excelente campanha do time, vice-líder da tabela.

Apesar do gol de Falcao García, merece destaque a atuação do também atacante Diego Costa. Foi o brasileiro quem mais levou perigo e quem sofreu o pênalti, convertido pelo colombiano. Vale também a ressalta que a atuação do Espanyol foi lamentável, o que facilitou a tarefa do time da casa.

O time teve o mérito de continuar melhor em campo mesmo com a expulsão precoce de Gabi, que tomou o segundo amarelo ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, o Atlético conseguiu sair de campo comemorando os três pontos. O Atlético soma 56 pontos, mas a distância para o Barcelona ainda é grande. Os blaugranas têm 68 e parecem cada vez mais perto do título. O Real Madrid é o terceiro com 52.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo