EspanhaLa Liga

Cabeça quente, mas coração mole: Pepe doa nove toneladas de comida a famílias carentes

Pepe cultivou uma fama pouco agradável ao longo dos últimos anos. Os lances de descontrole do zagueiro dentro de campo geraram a antipatia de muita gente. Mas não é a cabeça quente do luso-brasileiro que o impede de ter um coração mole. Aproveitando o clima natalino, o jogador do Real Madrid protagonizou um grande gesto nesta semana: comprou nove toneladas de comida para distribuir para famílias carentes na região metropolitana da capital.

LEIA TAMBÉM: S. Ramos e Pepe, os vilões de outras Champions que colocaram o Real na decisão

Não é a primeira vez que Pepe agiu desta maneira. Em janeiro, o defensor já tinha participado de um ato solidário na cidade de Las Rozas. Daquela vez, comprou cinco toneladas de comida, em um momento oportuno de solidariedade diante da grave crise econômica enfrentada na Espanha. Diante das grandes taxas de desemprego, nada mais justo que ver um dos jogadores mais bem pagos do país promovendo o bem-estar da população. Sinal mais do que concreto de que o alagoano não renega as suas origens humildes.

E assim como havia acontecido da outra vez, Pepe preferiu não contar vantagem de seus atos. A doação aconteceu em uma cerimônia privada, “sob o máximo de discrição possível”, como escreveu o jornal As. Outra maneira de observar o zagueiro que, salvo de seus momentos de fúria, está entre os melhores da Europa – como na última temporada, alinhado sob as ordens de Carlo Ancelotti.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo