Espanha

Brasileiros ajudam Sevilla a bater Deportivo de virada

Os brasileiros Luís Fabiano e Renato marcaram para dar ao Sevilla a vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo La Coruña, no estádio Riazor, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O time andaluz saiu em desvantagem e conquistou a virada mesmo com um jogador a menos, após a expulsão do meia italiano Enzo Maresca.

O resultado deu ao Sevilla a vice-liderança, pelo menos por algumas horas. Os rojiblancos têm 35 pontos, mas podem ser superados pelo Valencia, que tem 33 e joga em casa contra o Villarreal ainda neste sábado.

O Deportivo saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, com uma bela jogada individual de Rodolfo Bodipo, que bateu a marcação de Sebastien Squillaci antes de finalizar sem chances para o goleiro Andrés Palop. A situação do Sevilla parecia ainda mais complicada quando Maresca levou o cartão vermelho, seis minutos depois, por uma cotovelada em Sergio.

Em desvantagem numérica, o Sevilla voltou para a segunda parte com uma formação mais ofensiva. O atacante Frédéric Kanouté, que havia começado no banco de reservas, entrou no lugar do lateral-direito Crespo. A presença do malinês logo se fez notar, e aos 5 minutos ele cruzou para Luís Fabiano marcar de voleio, empatando o jogo.

A virada chegou aos 33 minutos, através de Renato, em outro cruzamento de Kanouté. Já nos acréscimos, em um contra-ataque, Jesús Navas arrancou em velocidade e deixou o gol aberto para Diego Capel, substituto de Luís Fabiano, dar números finais ao marcador.

As duas equipes já haviam se encontrado no meio da semana, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Rei, com vitória do Sevilla por 2 a 1 no estádio Sánchez Pizjuán. A derrota deste sábado mantém o Deportivo na sexta colocação, com 30 pontos.

Confira os jogos da 18ª rodada do Espanhol:

Sábado, 10/janeiro
Deportivo La Coruña 1×3 Sevilla
Valencia x Villarreal

Domingo, 11/janeiro
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Mallorca x Real Madrid
Betis x Málaga
Racing Santander x Recreativo
Numancia x Getafe
Sporting Gijón x Valladolid
Espanyol x Almería
Osasuna x Barcelona

Clique aqui e veja classificação e tabela da Liga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo