BrasilEspanha

Brasil convoca Rafinha, e fica perto de tirar meia da Espanha

A CBF anunciou neste domingo a convocação da seleção sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria, em janeiro na Argentina. E o nome de Rafinha, filho do ex-lateral e meia Mazinho, foi confirmado. Bom para o Brasil, lamentos na Espanha.

Rafinha, 19 anos, nasceu em São Paulo, quando seu pai defendia o Palmeiras. Mas ele se mudou para a Espanha ainda criança, quando Mazinho jogou por Valencia e Celta. O garoto entrou com 13 anos nas categorias de base do Barcelona aos 13 anos, onde está até hoje.

O fato de seu irmão mais velho, Thiago (nascido na Itália), ter optado pela nacionalidade espanhola para defender a Fúria dava aos espanhóis a ideia de que Rafinha poderia seguir o mesmo caminho. Ainda mais porque o meia atuou pela Espanha em torneios sub-16, 17 e 19.

Mesmo assim, o jogador sempre declarou que preferia adotar o Brasil, até porque realizaria o sonho de seu pai de ver um filho com a camisa da Seleção. De qualquer modo, a convocação desta semana não é definitiva para Rafinha. Como o meia atuará pelo Brasil em uma competição de sub-20, ainda pode defender outra seleção em torneios adultos.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo