Espanha

Betis tenta se manter na elite por suposto problema com Xerez

O Betis ainda sonha em fazer parte da primeira divisão espanhola nesta temporada. O clube de Sevilha escreveu à liga espanhola (LFP) para pedir esclarecimentos sobre a situação do Xerez, recém-promovido à elite do país.

Segundo a imprensa espanhola, o Xerez teria cometido irregularidades financeiras, ligadas a um aumento de capital em 2002. O Xerez negou qualquer erro.

“O Betis escreveu ontem (sexta-feira) para a Liga lembrando que este clube não renunciará aos direitos que possam lhe corresponder”, afirmou o clube em comunicado divulgado em seu site oficial.

Ontem, o Xerez afirmou ter preenchido todos os requisitos necessários para competir na primeira divisão. Em entrevista coletiva concedida neste sábado, José Angel Ziganda, treinador da equipe, afirmou ter conversado com dirigentes do clube, que lhe deram garantias de que a situação estava tranquila.

Na última temporada, o Betis terminou a Liga Espanhola com 42 pontos, empatado com o Getafe. No entanto, por ter saldo de gols pior, o time de Sevilha acabou rebaixado ao lado de Numancia e Recreativo Huelva.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo