EspanhaLa Liga

Betis não dá moleza, mas Barça alcança vitória no fim

Pela segunda rodada consecutiva, o Barcelona esteve bem longe de desempenhar seu melhor futebol. Diante de um Betis aguerrido, os blaugranas só conseguiram garantir a vitória nos últimos 15 minutos de jogo. Com o triunfo por 4 a 2, os catalães mantêm a distância para o Real Madrid no Campeonato Espanhol, cinco pontos atrás dos merengues.

Antes de a bola rolar no Camp Nou, Lionel Messi exibiu sua terceira Bola de Ouro, recebida no início da semana. Mas, sem considerar que do outro lado do campo estava o melhor do mundo, o Betis teve melhor início na partida e desperdiçou duas oportunidades aos oito minutos. Primeiro, Víctor Valdés saiu nos pés de Jorge Molina para salvar. Na sequência, o goleiro ainda parou a conclusão de Dorado, após cobrança de escanteio.

Ainda assim, foi o Barcelona quem abriu o placar, aos dez minutos de jogo. Alexis Sánchez passou para Cesc Fàbregas, que chutou cruzado e acertou a trave. No rebote, coube a Xavi completar para o gol. Já aos 12, Messi ampliou a vantagem, sozinho na pequena área, após receber cruzamento de Sánchez.

Aos 16 minutos, Iniesta tentou surpreender Casto e, de longe, deu trabalho para o goleiro do Betis. Somente aos 22 o Betis voltaria a atacar, em finalização de Rubén Castro que foi para fora. E, tentando equilibrar o encontro, os visitantes diminuíram com o próprio Rubén Castro, dez minutos depois, escorando entre os zagueiros do Barça após passe de Salva Sevilla. O empate quase veio no fim do primeiro tempo, aos 40, com Molina escorando cobrança de escanteio para fora.

Nem a entrada de Daniel Alves no intervalo, substituindo Isaac Cuenca, evitou o segundo tento do Betis. O clube andaluz pressionou e conseguiu igualar o placar aos sete minutos, em chute frontal de Roque Santa Cruz que morreu no canto da meta blaugrana, fora do alcance de Valdés.

O tento provocou o Barcelona, que deu resposta imediata com Messi, em chute rasteiro defendido por Casto. Pouco depois, foi a vez de Nacho desarmar o camisa 10 na hora do arremate, salvando o Betis. Com o time avançado em campo, os catalães voltaram a ameaçar aos 23, quando Casto precisou sair nos pés de Daniel Alves para evitar o pior.

Os blaugranas ficaram com um homem a mais aos 26 minutos, após a expulsão de Mario, com o segundo amarelo. E a insistência do Barça resultou no gol terceiro gol cinco minutos depois. Xavi deu passe por cobertura e Alexis Sánchez não desperdiçou, batendo forte e rasteiro. Casto ainda tocou na bola antes de ela seguir para o fundo da meta.

De volta à dianteira do placar, os comandados de Pep Guardiola esfriaram o jogo, prezando pela posse de bola. E ainda assim marcaram mais uma vez, aos 41 minutos. Dorado tocou a bola com o braço e o juiz assinalou pênalti, que Messi converteu.

Confira os jogos da 18ª rodada de La Liga:

Sábado, 14/jan
Zaragoza 1×1 Getafe
Granada 1×2 Rayo Vallecano
Sevilla 0x0 Espanyol
Mallorca 1×2 Real Madrid
Valencia 0x1 Real Sociedad

Domingo, 15/jan
Atlético de Madrid 3×0 Villarreal
Osasuna 0x2 Racing Santander
Athletic Bilbao 3×0 Levante
Sporting  de Gijón 2×1 Málaga
Barcelona 4×2 Betis

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo