Espanha

Betis libera Assunção para acertar com outro clube

O volante brasileiro Marcos Assunção tem autorização do Betis para acertar sua ida para outro clube, revelou o clube andaluz nesta terça-feira. “O Betis se compromete a dar transferência para o clube que Assunção solicitar como melhor destino”, diz a nota.

Fora dos planos dos alviverdes para a temporada 2007/8, Assunção se despedirá do Betis em uma entrevista coletiva após o treinamento de quarta. O jogador de 31 anos recebeu a garantia de um cargo no clube quando decidir encerrar a carreira nos campos.

Assunção começou a carreira profissional no Rio Branco, de Americana, de onde saiu para o Santos em 1996. Após uma passagem pelo Flamengo, em 1998 e 1999, transferiu-se para a Roma, onde ficou por três temporadas, conquistando o título do Campeonato Italiano em 2001.

No Betis desde 2002, o meio-campista teve sua melhor temporada em 2004/5. Além de ajudar o time a vencer a Copa do Rei, ele marcou o gol que valeu a classificação para a Liga dos Campeões.

Outra novidade no Betis é a provável apresentação, nos próximos dias, do zagueiro Lima, ex-Atlético-MG. O jogador já concluiu os trâmites para a obtenção do passaporte italiano e é aguardado em Sevilha para iniciar os trabalhos sob a direção de Héctor Cúper.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo