Espanha

Benzema entra. E leva o Real à vitória

O atacante Karim Benzema foi o personagem da semana no Real Madrid, sendo alvo de críticas por sua atuação. Pois Benzema respondeu à altura. Escalado como titular, o atacante foi o autor do único tento da vitória do Real por 1 a 0, sobre o Mallorca, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o time de José Mourinho manteve a segunda posição do torneio, com 51 pontos, quatro atrás do líder Barcelona.

No primeiro tempo, quem quase chegou ao gol pela primeira vez foi o Mallorca. Aos 13 minutos, em contra-ataque acelerado, a bola ficou com Emilio Nsue, pela direita. O meio-campista carregou-a até a área e bateu na trave de Iker Casillas, em grande chance dos Bermellones.

Sem conseguir criar muitas chances, o Real Madrid só apareceu na área aos 31 minutos. Cristiano Ronaldo fez jogada individual e passou de calcanhar para Marcelo. Entrando na área, o lateral esquerdo chutou, mas a bola bateu em Nunes e saiu para escanteio.

No início da etapa complementar, o Mallorca novamente assustou. Aos dois minutos, Pierre Webó dominou a bola, na área, e bateu de voleio, exigindo que Iker Casillas rebatesse, novamente evitando o gol dos visitantes.

Mas, com Mesut Özil no lugar de Kaká, o Real mostrou-se mais ativo em campo. E começou a criar chances. Aos sete minutos, Özil recebeu lançamento pela direita da grande área, e tentou tocar na saída do goleiro Dudu Aouate. Todavia, ela saiu pelo meio da área, sem ninguém para completar, e Nunes tirou, evitando o gol.

Mas, aos 16, justamente aquele que recebeu críticas durante a semana fez o gol madridista. Esteban Granero deixou a bola com Karim Benzema, na meia-lua. O francês livrou-se da marcação de Iván Ramis, e chutou colocado, no canto direito de Aouate, abrindo o placar.

O Mallorca só voltaria a tentar algo aos 28, quando Chori Castro cruzou da direita, e Sergio Ramos tirou de cabeça para a linha de fundo, evitando o perigo para os Merengues. Aos 30, Castro veio pelo meio e passou a Nsue. Pela esquerda, o meio-campista cruzou para a área, mas ninguém apareceu para concluir.

Mas, no final de jogo, foi o time anfitrião que esteve mais próximo de ampliar. Aos 34 minutos, Cristiano Ronaldo deixou a bola com Benzema. Na área, o camisa 9 do Real estava marcado por Ramis, mas conseguiu chutar, por cima do gol.

Aos 37, pela esquerda, Ángel di María chegou à área, passou pela defesa e cruzou. Na segunda trave, Cristiano Ronaldo subiu e cabeceou. A bola encobriu Aouate e bateu no travessão, em boa chance do Real para ampliar.

E, finalmente, aos 42, o autor do gol teve boa chance para fazer o segundo. Benzema apareceu livre na área, após passe de Cristiano Ronaldo, e tentou driblar Aouate, mas o goleiro israelense defendeu. A bola sobrou com Di María, que chegou à linha de fundo e cruzou para o francês. Novamente, ele tentou concluir, mas perdeu a bola.

Nos acréscimos, aos 48, Webó chegou à área pela direita e bateu para a defesa de Casillas. Foi a última chance dos visitantes. E o Real saiu com a vitória, continuando à caça do Barcelona.

Confira as partidas da 20ª rodada da Primera División:

Sábado, 22/janeiro
Sevilla 4×1 Levante
Barcelona 3×0 Racing de Santander
Valencia 4×3 Málaga

Domingo, 23/janeiro
Getafe 1×3 Espanyol
Zaragoza 1×0 Deportivo
Sporting de Gijón 1×0 Atlético de Madrid
Almería 3×2 Osasuna
Real Madrid 1×0 Mallorca
Villarreal x Real Sociedad

Segunda, 24/janeiro
Athletic Bilbao x Hércules

Confira resultados e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo