Espanha

Benzema: “É difícil para os atacantes jogar no 4-3-3”

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, afirmou que o esquema adotado pelo Real Madrid na quarta-feira, o 4-3-3, é difícil para os atacantes, que precisam marcar mais e participar mais do jogo da equipe.

O time jogou desta forma no jogo contra os blaugranas, sem um meia criativo no meio – formado por Pepe, Xabi Alonso e Lass Diarra. Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín completaram o ataque.

“É um 4-3-3. Pepe jogando no meio-campo é bom, mas é verdade que os jogadores de frente sentem mais dificuldade”, afirmou o francês. “Contudo, é algo que temos que nos sacrificar”.

Acostumado a jogar como centroavante, Benzema atuou mais pelo lado direita no clássico contra o Barcelona, nesta quarta, no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo jogou pelo outro lado, com Gonzalo Higuaín pelo meio.

Apesar de mais uma derrota, o atacante considera que o Real Madrid está no mesmo patamar do rival. “Nós lutamos bem no primeiro tempo, foi uma derrota ruim – nós perdemos em casa, mas ainda mostramos uma intenção de vencer o jogo”, disse Benzema. “O Barcelona é um bom time, mas nós também somos”.

O jogo de volta da Copa do Rei é na próxima quarta-fera, no estádio Camp Nou, em Barcelona.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo