EspanhaInglaterraLa Liga

Benítez revela desejo de treinar o Real Madrid

Enquanto não se firma no comando do Chelsea, Rafa Benítez começa a cavar outras possibilidades de emprego no futuro. O técnico espanhol revelou a vontade de treinar o Real Madrid, time do qual é torcedor. Benítez atuou nas categorias de base merengues e também começou sua carreira como treinador nas equipes menores do clube.

“Como técnico, você sempre tem um time que namora. Eu tenho uma ligação com a torcida e eles sempre me trataram bem. Cheguei ao Real Madrid quando tinha 13 anos e sou da cidade. Mas não quero me envolver nessa especulação, porque minhas palavras nem sempre são bem interpretadas”, disse, em entrevista à Radio Nacional de España.

Apesar do desejo, Benítez reiterou seu compromisso com o Chelsea: “Eu tenho um contrato com o Chelsea até o final da temporada e vou fazer o possível para que esse clube tenha sucesso. O Real Madrid tem um técnico determinado e merece respeito”.

Por fim, o técnico também apontou o sonho de dirigir a seleção espanhola no futuro: “Eu não posso descartar a possibilidade de me tornar o técnico da seleção quando Vicente Del Bosque sair. É algo que eu penso para o futuro, embora eu tenha que continuar na elite do futebol e alcançando bons resultados”.

Benítez tem contrato com o Chelsea até o final da temporada, mas as indicações iniciais é de que o espanhol não seria efetivado. Terceiro colocado na Premier League, o time segue com chances de conquistar a Copa da Inglaterra e a Liga Europa. Caso Benítez saia, um dos principais nomes para substituí-lo é justamente o de José Mourinho, técnico do Real Madrid.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo