Espanha

Belletti: “Nosso Barça foi melhor que o atual”

O ex-lateral direito Juliano Belletti afirmou que o Barcelona da sua época, com Ronaldinho e Deco, era melhor do que o atual, com Messi, Xavi e Iniesta. Em entrevista ao Sportv, o ex-jogador disse que os adversários do time que jogou eram mais fortes.

“O Barça está atualmente no topo do futebol mundial, mas o nosso estava acima, sobretudo pelos rivais que tivemos que enfrentar”, disse o brasileiro. “É muito mais valoroso o que nós fizemos. Jogamos contra o Real Madrid de Zidane, Figo e Ronaldo, Kaká do Milan, o Liverpool de Benítez e o Chelsea de Mourinho”, justificou o jogador.

Nos três anos que ficou no Barcelona, Belletti ganhou duas vezes o Campeonato Espanhol (2004/05 e 2005/06), duas Supercopas da Espanha (2005 e 2006) e uma Liga dos Campeões (2006).

O jogador polemizou mais ainda quando disse que entre Ronaldinho e Messi escolheria o brasileiro. “Ronaldinho tinha rivais mais duros, como Zidane e Figo. Agora, Messi tem uma equipe muito melhor do que tinha Ronaldinho. Se tivesse que escolher entre Ronaldinho e Messi, em seus melhores momentos, fico com Gaúcho”, afirmou.

“Jogávamos com um esquema bem definido, diferente do que o Barça tem na atualidade. Agora, não se sabe como jogam, às vezes parece que jogar com três defensores e sete jogadores no ataque”, declarou Belletti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo