Espanha

Barcelona vence Zaragoza e se aproxima do Real

A vantagem do Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol caiu para cinco pontos neste sábado. Os Merengues perderam para o Betis por 2 a 1, mesmo placar da vitória do vice-líder Barcelona sobre o Zaragoza.

O Real mandou na primeira meia hora de jogo, quando abriu o placar com Drenthe e desperdiçou várias chances de ampliar. Logo depois, no entanto, a zaga madridista falhou duas vezes em seis minutos e permitiu a virada do Betis, que marcou com Edu e Pavone.

Na segunda etapa, a partida foi aberta. O time de Madri dominou e chegou a acertar uma bola na trave, com Van Nistelrooy, aos 21 minutos. O Betis, por outro lado, também teve boas chances de marcar, em contra-ataques. O placar, porém, seguiu 2 a 1 até o fim.

Já o Barcelona precisou de sorte e de uma ajuda do juiz para bater o Zaragoza. Os catalães abriram o placar aos 34 minutos, com Henry, num lance em que a bola pareceu ter acertado a mão do francês. Aos 45, o Zaragoza teve um pênalti a seu favor, mas Milito desperdiçou.
 

No segundo tempo, Ricardo Oliveira empatou para o Zaragoza, aos 7 minutos. A igualdade persistiu até os 38, quando o árbitro assinalou um pênalti inexistente para o Barcelona. Ronaldinho cobrou e converteu a penalidade, dando a vitória para sua equipe.

No outro jogo deste sábado, o Sevilla conseguiu uma boa vitória de 4 a 2 sobre o Espanyol, fora de casa. Luis Fabiano, Kanouté, Poulsen e Capel marcaram os gols da equipe da Andaluzia.

Confira abaixo os resultados e próximos jogos da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 16/fevereiro
Betis 2×1 Real Madrid
Espanyol 2×4 Sevilla
Zaragoza 1×2 Barcelona

Domingo, 17/fevereiro
Almería x Murcia
Valladolid x Mallorca
Levante x Osasuna
Recreativo x Deportivo La Coruña
Villarreal x Racing Santander
Getafe x Valencia
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo