Espanha

Barcelona vence o Eibar, com o 400º gol de Messi em La Liga

O Barcelona ganhou sem grandes sustos do Eibar, por 3 a 0, neste domingo, garantindo cinco pontos de vantagem na liderança, ao fim da primeira metade do Campeonato Espanhol. Embora tenha sido uma vitória comum para os blaugranas, a partida conteve um fato histórico: Lionel Messi chegou a 400 gols por La Liga.

LEIA MAIS: O Levante causou novos pesadelos ao Barcelona, dominando o time reserva na Copa do Rei

Quatro centenas de tentos para Messi, em 435 partidas, média espetacular superior a 0,9 gols por jogo. Ele é disparado o maior artilheiro da história da competição, com larga vantagem para Cristiano Ronaldo (311), Telmo Zarra (251), Hugo Sánchez (234) e Raúl González (228). Entre os jogadores em atividade em La Liga, o mais próximo é Arduriz, do Athletic Bilbao, com 157 gols.

A partida teve alguns destaques, além de Messi. O primeiro gol, por exemplo, foi uma pintura. Troca de passes de primeira até Suárez mandar no canto. A jogada começou com Arthur, que passou para Busquets. Coutinho deixou com Suárez, recebeu de volta, de calcanhar, e deixou o uruguaio livre para marcar.

Em um momento de baixa na sua passagem pela Espanha, com especulações de que poderia retornar à Inglaterra, Coutinho também participou do segundo gol, tocando para Suárez, que deixou com Messi. O argentino, dentro da área, puxou para a perna esquerda e bateu cruzado para ampliar o marcador. Foi uma boa notícia para a torcida catalã o entrosamento demonstrado pelos seus três principais jogadores de ataque. Houve outras boas tramas que poderiam ter terminado em gols.

Com uma característica finalização com a parte de fora do pé, Suárez anotou o terceiro gol da noite, seu 11º nas últimas dez rodadas de La Liga, deixando para trás um começo de temporada devagar – havia anotado apenas três tentos nas primeiras oito rodadas e ainda não marcou pela Champions League.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo