Barcelona vence Hércules e bate recorde

O Barcelona venceu o Hércules por 3 a 0 na casa do adversário, em Alicante, e alcançou uma marca história. O time chegou a 15 vitórias consecutivas, algo que só o Real Madrid de 1960/61 conseguiu.
O time venceu 19 dos 21 jogos nesta temporada do Campeonato Espanhol, com uma derrota – justamente para o Hércules no primeiro turno – e um empate.
Os catalães chegaram ao gol aos 42 minutos do primeiro tempo. Depois de muito toque de bola, o meio-campista Xavi encontrou Pedro com liberadade na direita. Ele aproveitou o espaço para soltar uma bomba de pé direito e fazer 1 a 0.
Com o jogo sob o domínio da posse de bola do Barça, o segundo tempo teve ritmo mais lento. Quem colocava velocidade nas jogadas era Lionel Messi, quando se deslocava para o meio para receber partir com a bola dominada.
Aos 18 minutos, o Barcelona teve a chance de marcar o segundo em uma bola que sobrou para Pedro pela direita. O atacante colocou a bola nas redes, mas estava impedido e o lance foi paralisado.
Os Blaugranas continuavam chegando ao ataque, especialmente pelo meio. Em dois contra-ataques, o time ficou próximo de marcar. Um com Pedro e outro com Messi, mas em nenhuma das oportunidades conseguiram finalizar o lance.
O time chegou ao segundo gol com Lionel Messi, aos 42 minutos do segundo tempo. O camisa 10 recebeu bola na entrada da área, puxou para a perna esquerda e bateu bem, no canto. A bola bateu na trave e entrou, sem chances para o goleiro.
Aos 43, mais um gol. Andrés Iniesta chegou pela direita, abriu para Daniel Alves chegar à linha de fundo, já dentro da área, e cruzar rasteiro para Messi, sem goleiro, só para colocar para o fundo do gol. Foi o 21º gol do argentino no campeonato.
Confira todos os jogos da 21ª rodada de La Liga:
Sábado, 29/janeiro
Levante 2×0 Getafe
Málaga 1×2 Zaragoza
Real Sociedad 2×0 Almería
Mallorca 0x4 Sporting de Gijón
Hércules 0x3 Barcelona
Deportivo x Sevilla
Domingo, 30/janeiro
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Osasuna x Real Madrid
Espanyol x Villarreal
Segunda, 31/janeiro
Racing de Santander x Valencia