Espanha

Barcelona vence e abre vantagem na liderança

Mesmo sem Xavi e com Messi entrando apenas no segundo tempo, o Barcelona derrotou o Villarreal neste sábado, no Estádio El Madrigal, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado deixa os blaugranas com 81 pontos, oito a mais do que o vice-líder Real Madrid, que perdeu para o Sporting por 1 a 0. O Submarino Amarillo agora é o quarto colocado, com 54.

O Barcelona começou a partida tomando a iniciativa e com maior posse de bola, como sempre, mas a primeira chance de gol foi do Villarreal, aos 11 minutos, com Giuseppe Rossi chutando para boa defesa de Victor Valdés. O jogo seguiu sem muitas emoções e o primeiro chute no gol dos blaugranas aconteceu aos 38 minutos, quando Adriano obrigou o goleiro Diego López.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito. O Barcelona mantinha a posse de bola, mas agredia pouco até que, aos 22 minutos, Daniel Alves cruzou, Busquets ajeitou e Piqué abriu o placar. Depois do gol, a partida seguiu sem muitas oportunidades para as equipes. Os culés ainda assustaram com Messi, em cobrança de falta, enquanto o Villarreal quase empatou com Musacchio, de cabeça.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Almería, enquanto o Villarreal joga fora de casa contra o Valencia, na disputa pela terceira posição do campeonato.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 2/abril
Real Madrid 0 x 1 Sporting de Gijón
Getafe 2 x 4 Valencia
Villarreal 0 x 1 Barcelona

Domingo, 3/abril
Deportivo x Mallorca
Espanyol x Racing de Santander
Levante x Málaga
Real Sociedad x Hércules
Sevilla x Zaragoza
Osasuna x Atlético de Madrid

Segunda, 4/abril
Almería x Athletic Bilbao

Confira a classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo