Espanha

Barcelona vence com reservas na Copa do Rei

O time da Catalunha viajou a Benidorm e, sob um dilúvio, venceu o fraco time da casa por 1 a 0. O jogo isolado da quarta-feira começou às 18h e valeu pela rodada de ida da fase de 1/16-de-final da Copa do Rei. O Benidorm joga a terceira divisão (Segunda B) do Campeonato Espanhol. 

De olho no Liga dos Campeões e campeonato nacional, o técnico Josep Guardiola poupou quase todos os seus principais jogadores. O brasileiro Sylvinho ganhou vaga no time e fez boa partida jogando adiantado pela meia-esquerda. Abidal formou a dupla de laterais com Daniel Alves.

O Barcelona teve inúmeras chances de marcar no primeiro tempo, mas a ótima atuação do goleiro Caballero permitiu que os anfitriões fossem para o vestiário com o empate sem gols. Hleb e Bojan foram os que mais arriscaram. O meia Víctor Sánchéz, do Barça, teve gol corretamente anulado aos 26min.

Aos dez da segunda etapa, o jovem Bojan recebeu a bola no meio de campo e chutou de longe para marcar um golaço, indefensável para o goleiro do Benidorm. Em sua estréia pelo Barcelona B na temporada retrasada, o atacante também marcou contra o time da segunda divisão, mas perdeu o jogo.

O restante do segundo tempo foi menos movimentado. O Barça ficou perto de garantir a vaga nas oitavas fazendo o mínimo, e o time da casa saiu no lucro por perder por apenas um gol.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo