Espanha

Barcelona tenta manter série invicta no Espanhol

O Barcelona entra em campo neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, para manter um bom retrospecto recente. O time enfrenta a Real Sociedad (6ª colocada, 22 pontos) defendendo uma série de 20 jogos de invencibilidade, igualando a marca da temporada 2008/09, quando ganhou a tríplice coroa.

Os catalães recebem a equipe do País Basco para manter a liderança. Com 37 pontos, dois a mais do que o Real Madrid, vice-líder, o time tem tudo para somar mais três pontos. “Não sei se estamos no melhor momento da temporada, mas é evidente que agora estamos em um momento muito bom”, afirmou David Villa.

O atacante ainda exaltou Lionel Messi como melhor jogador do mundo e seu bom entrosamento com Pedro. “Messi é um jogador que não é apenas o melhor do mundo,mas também faz bem aos demais companheiros. Me entendo muito bem com ele e não só pelas assistências de gol que nos damos mutuamente, mas também pelas trocas de posição em campo”, elogiou o camisa 7 blaugrana. “Também me entendo muito bem com Pedro, desde o primeiro dia eu tenho tido muita ajuda dos meus companheiros e especialmente de Messi”, disse ainda Villa.

Sobre a Real Sociedad, o atacante destacou a importância de fazer um bom jogo. “Será uma armadilha se nos descuidarmos. Todos as partidas são muito importantes e sabemos que a Real Sociedad nos enfrentará com muita gana e virão dispostos a fazer uma grande partida e continuar com sua grande temporada”, disse Villa.

Pep Guardiola não deve ter desfalques para a partida. O atacante Bojan Krkic e o malinês Seydou Keita treinaram normalmente nesta sexta e devem estar disponíveis. O time considerado titular deve voltar a campo, depois de ser poupado no jogo da Liga dos Campeões.

Merengues com adversário frágil

O Real Madrid (2º, 35 pontos) terá pela frente o Zaragoza (20ª colocado, com apenas 8 pontos), fora de casa. O time tenta, no mínimo, manter a mesma distância para o líder. O time conta com a boa fase do atacante Karim Benzema, autor de três gols na partida contra o Auxerre, no meio da semana, pela Liga dos Campeões.

“Eu me sinto melhor a cada dia que passa”, disse Benzema depois da partida. “Eu continuo a me adaptar e eu continuarei trabalhando duro para jogar assim. Essa foi possivelmente minha melhor partida com o Real Madrid por causa dos três gols que marquei. Eu preciso jogar mais assim para ter mais confiança”, disse o atacante da seleção francesa.

José Mourinho terá Ángel Di Maria, que se recuperou de dores que sentiu durante a semana. O técnico não terá Dudek, Samir Khedira, Sergio Canales, Gonzalo Higuaín, Fernando Gago e Kaká, todos machucados.

No sábado, o Villarreal (3º, 30 pontos) enfrenta o Getafe (9ª, 20 pontos) fora de casa para tentar manter-se na posição que lhe dá vaga na Liga dos Campeões. Já o Valencia (5ª, 24 pontos) joga na segunda-feira, contra o Osasuna (13ª, 15 pontos), em casa.

Confira todas as partidas desta 15ª rodada da Primera División:

Sábado, 11/dezembro
Getafe x Villarreal
Sevilla x Almería
Atlético de Madrid x Deportivo

Domingo, 12/dezembro
Athletic Bilbao x Espanyol
Mallorca x Racing de Santander
Sporting de Gijón x Levante
Hércules x Málaga
Zaragoza x Real Madrid
Barcelona x Real Sociedad

Segunda, 13/dezembro
Valencia x Osasuna

Confira os resultados e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo