Espanha

Barcelona tem dificuldades, mas derrota o Xerez

O Barcelona teve dificuldades, mas derrotou o Xerez por 3×1, no Camp Nou, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória mantém os catalães na liderança do campeonato, com 87 pontos, quatro à frente do Real Madrid, que joga ainda hoje contra o Zaragoza.

Os catalães pouparam Messi, Piqué (que entraram no segundo tempo) e Pedro, entrando com Rafa Márquez, Jeffren e Thierry Henry em seus lugares. Deu certo. Jeffren abriu o placar para o Barcelona aos 14 minutos, e dez minutos mais tarde, Henry ampliou. No minuto seguinte, numa falha de Chygrynskiy, Mario Bermejo acertou um belo chute e descontou para o Xerez.

Na segunda etapa, os visitantes deram sufoco no Barcelona nos primeiros minutos, obrigando Victor Valdés a trabalhar, mas aos dez, Ibrahimovic anotou o terceiro gol barcelonista e deu tranquilidade aos donos da casa.

O Xerez ainda teve dois jogadores expulsos: Alustiza, por uma falta em Messi, e Orellana, por uma falta em Bojan.

Após à partida, os jogadores do Barça vestiram uma camiseta pedindo apoio da torcida na próxima quarta-feira, quando os catalães fazem a partida de volta contra a Internazionale, pela Liga dos Campeões. O Barça precisa vencer por 2×0 ou três gols de diferença para avançar à final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo