Barcelona tem desafio em Villarreal

O vencedor time do Barcelona de Pep Guardiola enfrenta um desafio para a temporada. Depois de ser eliminado na Liga dos Campeões diante da Inter, em um jogo histórico no Camp Nou, o time busca no Campeonato Espanhol a sua única possibilidade de título restante. E para isso, terá que enfrentar um jogo difícil na 35ª rodada: o ascendente Villarreal no El Madrigal.
O rival é difícil para o Barcelona. Foi o único time que tirou pontos do Barcelona jogando no Camp Nou – no primeiro turno, empate por 1 a 1. O time vem em ascensão na tabela e o time já está na zona de classificação para a Liga Europa. Além disso, nos últimos seis jogos em casa, o Villarreal venceu todos. O retrospecto do Barcelona, porém, é impressionante. O time perdeu apenas um dos últimos 18 jogos.
Apesar da eliminação, o técnico Guardiola se mostrou satisfeito com o time na temporada. “Não creio que se veja um time diferente do que temos visto nesse tempo. Que não tenham nenhuma dúvida que competiremos como sempre”, disse o comandante. Sobre a participação na Liga dos campeões, o técnico se disse satisfeito. “É um êxito muito grande a temporada que fizemos na Europa e há muitos detalhes de por que não pudemos passar, mas estou muito contente”.
O técnico não terá nenhum desfalque para a partida de sábado, a não ser Andrés Iniesta, que continua machucado. Carles Puyol, que, suspenso, não enfrentou a Inter no meio da semana, volta ao time. Dmytro Chygrynskiy não podia jogar a Liga dos Campeões, mas está liberado para o jogo do final de semana.
No Villarreal, o técnico Juan Carlos Garrido não tem problemas para montar a equipe. Marcos Senna, que não jogou os dois últimos jogos, mas não está descartado para o jogo contra o Barcelona. Santi Cazorla, que ainda se recupera de lesão nas costas, fica no banco de reservas. Gonzalo Rodriguez está de volta a equipe e deve ser titular.
“Não passa pela nossa cabeça não ganhar a Liga”
Os jogadores do Real Madrid continuam acreditando que irão vencer a Liga. O goleiro Iker Casillas reforçou o discurso com otimismo: “Pela nossa cabeça não passa outra coisa. Faltam quatro partidas para fazer 12 pontos, e não importa o que faz o Barcelona, nós temos que ganhar”.
Para o goleiro, preocupar-se com o Barcelona pode prejudicar o time. “Todos os nossos rivais jogam algo e os rivais do Barcelona também. Talvez o Barcelona deixa algum ponto no El Madrigal, mas se nós não ganharmos do Osasuna, será inútil”, disse Casillas.
Manuel Pellegrini não terá o atacante Raúl, fora pelo resto da temporada por uma lesão no último jogo. Kaka, que voltou a jogar na última rodada, estará à disposição do técnico, assim como Cristiano Ronaldo e o artilheiro do time, Gonzalo Higuaín.
A diferença de pontos entre Barcelona e Real Madrid é de um ponto – os catalães têm 87 pontos, contra 86 dos merengues. Em caso de empate no número de pontos, o Barcelona será o campeão pela vantagem no confronto direto.
Confira todos os jogos de La Liga:
Sábado, 1/maio
Valladolid x Getafe
Deportivo x Zaragoza
Xerez x Almería
Tenerife x Racing Santander
Málaga x Sporting Gijón
Espanyol x Valencia
Villarreal x Barcelona
Domingo, 2/maio
Sevilla x Atlético de Madrid
Real Madrid x Osasuna
Athletic Bilbao x Mallorca
Confira próximos jogos e classificação do Campeonato Espanhol.