Futebol espanhol

Barcelona renova contratos de Xavi e Pedro

O Barcelona anunciou nessa quarta-feira a renovação dos contratos do atacante Pedro e do meia Xavi. As assinaturas acontecerão antes dos jogadores viajarem para a África do Sul, onde disputarão a Copa do Mundo, de acordo com o site oficial do clube catalão.

Pedro, de 22 anos, extendeu seu atual contrato em um ano e ficará no Camp Nou até 2015. O atleta marcou 23 gols na última temporada. Pela seleção, fez seu primeiro gol na goleada por 6 a 0 sobre a Polônia, no último amistoso da Fúria antes do Mundial. A multa para tirá-lo do Barça gira em torno de € 90 milhões.

Xavi tem um acordo até 2014, com uma cláusula de extensão de mais dois anos se jogar pelo menos 50% das partidas nas próximas duas temporadas. O jogador de 30 anos chegou ao clube com 11 anos e já vestiu a camisa blaugrana em 527 oportunidades. É o segundo jogador com mais partidas pelo time, atrás apenas de Migueli, que tem 26 jogos a mais.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo