Espanha

Barcelona rejeita oferta de 60 milhões de euros da Premier League por Raphinha

Brasileiro tem sido um dos destaques do time catalão, marcando quatro gols nos últimos quatro jogos da equipe

Apesar da crise financeira vivida pelo Barcelona, o clube catalão negou uma proposta de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões de reais na cotação atual) pela contratação do brasileiro Raphinha, as informações são do portal espanhol Sport. O clube responsável pela oferta permanece em sigilo, contudo, sabe-se que o interesse partiu da Premier League. Vale lembrar que antes de ir jogar no futebol espanhol, o jogador se destacou pelo Leeds, e disputou 65 jogos na principal divisão da Inglaterra, marcando 17 gols e dando 12 assistências.

Com quatro gols marcados nos últimos quatro jogos do Barcelona, Raphinha tem figurado ente os melhores jogadores da equipe, mas a diretoria da equipe espanhola não descarta a possibilidade de vendê-lo, desde que a oferta esteja na casa dos 80 milhões de euros (R$ 446 milhões de reais).

Raphinha também é monitorado por clubes do futebol árabe, que poderiam chegar ao valor proposto pelo Barcelona para tentar tirar o brasileiro da La Liga. Apesar dos rumores sobre uma possível saída do atacante ao final desta temporada, ainda não há nenhuma informação oficial sobre o caso.

Barcelona pretende contar com brasileiro, mas pensa em situação financeira

Raphinha marcou nove gols e deu dez assistências nesta temporada jogando pelo Barcelona. O último ano do brasileiro foi marcado por altos e baixos, mas a diretoria do clube catalão entende que o atacante é uma peça importante ao elenco. Por vezes revezando com Yamal na ponta direita, tem se destacado, mas a crise do Barça não permite que outra boa oferta pelo atleta seja descartada.

Em situação financeira delicada, o Barcelona corre para tentar colocar suas contas em dia evitando estourar o limite de gastos imposto pela La Liga. Com pouco mais de 270 milhões de euros disponíveis para a próxima janela de transferências, o clube catalão precisa aliviar sua folha de pagamento se quiser contratar mais jogadores. Eliminado nas quartas de final da Champions League nesta terça-feira para o PSG, a missão da equipe agora é encerrar de forma digna o Campeonato Espanhol.

Na vice-liderança da competição com 70 pontos, a oito do líder Real Madrid, o Barcelona deve iniciar o planejamento para a próxima temporada ainda nos próximos dias, e não está descartada a venda de algumas peças do elenco, com Raphinha sendo uma das opções para abastecer os cofres do clube catalão.

Por que o Barcelona pode vender Raphinha ao final da temporada?

  • O clube catalão rejeitou uma proposta de 60 milhões de euros pelo brasileiro, vindo de um clube da Premier League;
  • Precisando de dinheiro para amenizar sua condição financeira difícil, o Barcelona pretende vender o jogador, mas por uma oferta na casa dos 80 milhões de euros, resta saber se o jogador deseja sair;
  • Apesar da importância de Raphinha ao elenco, a diretoria do Barcelona não pode ultrapassar o limite de 270 milhões de euros, imposto pela La Liga, e deve vender alguns jogadores a partir de junho.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo