Espanha

Barcelona quer manter embalo no Espanhol

A atração deste sábado no Campeonato Espanhol, que terá dois jogos iniciando a 30ª rodada, será, como não poderia deixar de ser, o Barcelona. Confortável na liderança da liga, com 72 pontos, a equipe catalã chamou ainda mais a atenção após a ótima atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Bayern de Munique. E chega embalada e sem desfalques para a partida contra o Recreativo Huelva, no Camp Nou.

Em entrevista com vistas ao jogo, concedida nesta sexta-feira, o treinador dos Blaugranas, Pep Guardiola, afirmou crer que sua equipe somente poderá assegurar o título quando chegar aos 80 pontos: “Há equipes que, com 70 pontos, já são campeãs, e para nós ainda falta muito.” Guardiola também realçou a campanha do vice-líder do torneio, o Real Madrid: “O Real, jogando apenas uma partida por semana, raramente tem falhado. O ritmo deles tem nos obrigado a marcar muitos pontos, e nos ajuda a manter nossos pés no chão.” E terminou enfatizando: “Temos de levantar um troféu, senão, jogar bem não terá feito muito sentido.”

O outro jogo do sábado contará com o Villarreal. O Submarino Amarillo, outro representante espanhol na Liga dos Campeões, atualmente na quarta posição do campeonato, com 48 pontos, enfrentará o Málaga, em casa. O técnico da equipe, Manuel Pellegrini, rechaçou a possibilidade do cansaço proveniente do jogo contra o Arsenal, pelas quartas-de-final da LC, realizado na terça passada, poder afetar a equipe: “Tivemos praticamente quatro dias para nos recuperar, então não acho que o cansaço será um problema para a partida. Espero, também, que a próxima partida pela Liga dos Campeões não nos distraia.”

O Real Madrid, segundo colocado, seis pontos atrás do Barcelona, atuará somente no domingo, também em casa, enfrentando o Valladolid. A sexta trouxe algum alívio ao treinador Juande Ramos, já que o holandês Robben e o português Pepe, que sofreram ao longo da semana com lesões musculares, voltaram a treinar com o elenco e devem ser escalados entre os titulares. Já o ala brasileiro Marcelo permanece treinando à parte e deve ficar de fora mais uma vez. Ainda nesta sexta, o lateral argentino Heinze retribuiu, coincidentemente, os elogios de Pep Guardiola aos Merengues: “Gosto muito de Guardiola. Falaram-me sobre sua maneira de trabalhar, e gosto da maneira como conduz sua vida e o ambiente nos vestiários.”

No domingo também entram em campo o Sevilla, o Atlético de Madrid e o Valencia. Os Rojiblancos receberão, no Ramón Sanchez Pizjuan, o Getafe, em meio a um ambiente otimista para garantir a vaga na Liga dos Campeões, como terceiros colocados, com 57 pontos. O meia Jesús Navas enfatizou a necessidade de continuar a boa fase (“Devemos seguir na mesma linha das últimas rodadas. Estamos em um bom momento, jogando bem, ganhando as partidas, e isso é importante para seguir na parte de cima da tabela”), enquanto Luís Fabiano preferiu comemorar a proximidade da vaga (“Tivemos maus momentos, mas é passado. Estamos muito contentes pelo campeonato que estamos fazendo e agora é pensar no futuro, que é a Liga dos Campeões.”)

O Atlético de Madrid, por sua vez, irá ao estádio Riazor enfrentar o Deportivo La Coruña. Com o mau desempenho da defesa dos Colchoneros na derrota por 4 a 2, em casa, para o Osasuna, na rodada passada, o técnico Abel Resino preferiu focar-se nos treinos para o setor. Entretanto, o goleiro Leo Franco manteve o otimismo: “Estou convencido de que chegaremos em quarto lugar. As possibilidades diminuíram após as últimas derrotas, mas creio que a zona de classificação à Liga dos Campeões é perfeitamente alcançável, hoje.”

Já o Valencia, na quinta colocação, três pontos à frente dos atleticanos, enfrentará, também fora de casa, o Sporting Gijón. A partida foi tida como “muito importante” pelo treinador dos Ches, Unai Emery: “Não temos medo de assumir que esta partida é uma verdadeira final, porque agora não temos margem de erro. Uma derrota em Gijón poderia fazer com que perdêssemos novamente a confiança e a auto-estima.”

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 11/abril
Barcelona x Recreativo
Villarreal x Málaga

Domingo, 12/abril
Racing Santander x Betis
Numancia x Espanyol
Osasuna x Athletic Bilbao
Mallorca x Almería
Real Madrid x Valladolid
Sporting Gijón x Valencia
Sevilla x Getafe
Deportivo La Coruña x Atlético de Madrid

Clique aqui e confira a classificação e a tabela do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo