Espanha

Barcelona pode dar o troco no Numancia

O Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol, terá a oportunidade de se vingar do Numancia, única equipe que o venceu em todo o primeiro turno. A revanche contra o 17º colocado acontece no Camp Nou e abre e 20ª rodada.

Até o momento, a campanha do Barcelona é irrepreensível. Depois da derrota em Numancia, pela primeira rodada, o time venceu 16 vezes e abriu 12 pontos de vantagem para os perseguidores mais próximos Real Madrid e Sevilla. Com 50 pontos somados no primeiro turno, o time teve o melhor desempenho desde que a competição passou a ser disputada por vinte equipes.

Para Josep Guardiola, “essa idéia de revanche desvia os jogadores do que têm que fazer”. Nesta sexta-feira, o técnico do Barcelona também minimizou os rumores de que o que Real Madrid faria proposta milionária por Messi caso Florentino Pérez seja candidato à presidência do clube. “A única coisa que me preocupa é que Messi esteja feliz com sua família e sua equipe. E que o time continue gostando tanto dele como agora”.

Os blaugranas não contarão com o zagueiro Rafa Márquez, que sofreu uma lesão na perna esquerda na partida contra o Espanyol pela Copa do Rei. Exames médicos mostraram que o mexicano sofreu uma torção e deverá desfalcar a equipe por duas semanas.

Depois de um mau início de temporada, com direito a ambiente conturbado e troca de treinador, o Real Madrid emendou quatro vitórias consecutivas e chegara e terminar o turno em segundo lugar. Neste domingo, o time dirigido por Juande Ramos recebe o Deportivo La Coruña para provar que a troca na presidência do clube não afetará a seqüência bons resultados.

Com os mesmos 38 pontos, o Sevilla recebe o Racing Santander para se manter na Briga contra o Real Madrid e esquecer a derrota para o Valencia na última quarta-feira, pela Copa do Rei.

O quarto colocado Valencia enfrenta o penúltimo Mallorca, fora de casa. A equipe do atacante David Villa não contará com o goleiro brasileiro Renan, lesionado. Também de olho na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Villarreal, na quinta posição, enfrenta o Osasuna no estádio El Madrigal.

Sexto e sétimo colocados, Atlético de Madrid e Málaga medem forças na disputa para ficar na zona de classificação da Liga Europa. Valladolid e Espanyol lutam para fugir do rebaixamento. Almería e Athletic Bilbao, Recreativo x Betis e Getafe x Sporting fecham a rodada no domingo.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 24/jan
Villarreal x Osasuna (17h, ESPN)
Barcelona x Numancia (19h, SKY)

Domingo, 25/jan
Almería x Athletic Bilbao
Valladolid x Espanyol
Recreativo x Betis
Getafe x Sporting
Mallorca x Valencia (14h, ESPN)
Málaga x Atlético de Madrid (14h, SKY)
Sevilla x Racing Santander (16h, SKY)
Real Madrid x Deportivo La Coruña

Clique aqui e confira classificação e tabela da Liga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo