Espanha

Barcelona perde para caçula no Campeonato Espanhol

A Era Guardiola começou mal no Barcelona. Na estréia pela Liga Espanhola, o time catalão perdeu por 1 a 0 para o Numancia, que vem da segunda divisão. O único gol da partida foi marcado por Mario.

Os Blaugranas pagaram pelo desperdício. Com três atacantes (Messi, Eto’o e Bojan, substituído no segundo tempo por Henry) e um meio-campo leve, com Keita, Hleb e Xavi, os catalães tinham vocação ofensiva. No entanto, esse domínio foi minado pela quantidade industrial de gols perdidos.

Assim, uma falha da defesa aos 13 minutos de jogo foi suficiente para dar a vitória aos sorianos. Bellvis cruzou, a bola atravessou a área e encontrou Mario, que, desmarcado, não teve dificuldades para vencer o goleiro Valdes.

Nos demais jogos que abriram o domingo na Espanha, o destaque foi a goleada do Atlético de Madrid sobre o Málaga. Diante de um adversário fragilíssimo na defesa, os Colchoneros seguiram no embalo da classificação para a Liga dos Campeões e fizeram 4 a 0. Os gols foram de Heitinga, Forlán (duas vezes) e Sinama-Pongolle.

Outra vitória convincente foi do Almería, que foi a Bilbao e voltou para casa com uma vitória por 3 a 1 sobre o Athletic. Os bascos tiveram uma jornada infeliz, em que foram mal em todos os setores. Pellerano, Negredo e Ortíz marcaram para os andaluzes, com Vélez diminuindo a diferença para os bilbaínos.

O domingo ainda teve o empate do Sevilla com o Racing em Santander, 1 a 1, mesmo placar de Osasuna x Villarreal. O Getafe venceu o Sporting por 2 a 1 em Gijón. A rodada será completada com Deportivo de La Coruña x Real Madrid.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo