Espanha

Barcelona pede que Eto'o e Touré fiquem fora da CAN-2008

O Barcelona espera que o atacante camaronês Samuel Eto'o e o meio-campista marfinense Yaya Touré fiquem fora da Copa Africana de Nações, que será disputada entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro, em Gana.

O diretor esportivo Txiki Begiristain confirmou ter pedido aos dois jogadores que desistam da competição continental para permanecer à disposição do clube.

“Não sei se eles irão. Eu espero que não, mas não podemos forçá-lo”, disse Begiristain em entrevista à rádio RAC1. “Para Eto'o, seria um ano estranho. Lesão, recuperação e depois seleção. Quanto a Touré, pedi a ele (que não fosse à CAN) logo que o contratamos”.

Eto'o não atua desde o final de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa e precisou ser operado. A expectativa é de que ele retorne no final de novembro. Touré, também às voltas com um problema muscular, transferiu-se do Monaco para o Barça em junho.

Begiristain citou o exemplo de Ronaldinho, que pediu dispensa da Copa América este ano, alegando que precisava descansar. “Foi uma decisão corajosa”, comentou o dirigente. “Mas eu entendo o quanto estes jogadores são para seus países”.

Recentemente, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, defendeu a idéia de que as federações nacionais deveriam compensar financeiramente os clubes pelo uso dos jogadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo