Espanha

Barcelona oficializa contratação de Keita

O meio-campista malinês Seydou Keita é o primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada. O clube catalão pagou ao Sevilla os € 14 milhões da cláusula de rescisão para ficar com o jogador de 28 anos, que assinou um contrato com duração até 30 de junho de 2012.

Keita chega provavelmente para substituir Deco, que não deve permanecer no clube. Primeiro jogador de seu país a representar o Barça, ele se transferiu para o Sevilla no ano passado, após cinco temporadas no Lens, da França. Antes, ele vestiu as camisas de Olympique Marseille e Lorient. No clube andaluz, disputou 31 partidas pelo Campeonato Espanhol e marcou quatro gols.

“Só quero dizer que espero colaborar muito para o Barça, como fiz no Sevilla”, declarou o canhoto Keita em sua chegada a Barcelona. “Mas não quero falar demais, porque no futebol não é preciso falar muito”.

O Barcelona será dirigido pelo ex-jogador Pep Guardiola, substituto de Frank Rijkaard, que deixou o clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo