Espanha

Barcelona não sai do 0 a 0 na estréia

O Barcelona decepcionou em sua estréia no Campeonato Espanhol 2007/8. Com um desempenho apático, os catalães não saíram do 0 a 0 com o Racing.

O time de Santander, que jogava em casa, começou melhor a partida. Aos 22 minutos, Colsa acertou a trave do Barcelona. Os catalães só ameaçaram uma vez no primeiro tempo: aos 43 minutos, Xavi fez ótima jogada, e Fernández salvou o Racing em cima da linha.

No segundo tempo, o Santander cansou, e o Barcelona passou a dominar. A equipe catalã também foi favorecida pela entrada de Henry, que começou o jogo no banco, e pela expulsão de Smolarek, aos 22 minutos, após entrada violenta em Abidal. Aos 40, no melhor lance do Barça, Henry acertou um chute na trave. Nos acréscimos, foi a vez do Racing ameaçar, com Cristian perdendo boa oportunidade, após saída errada de Valdes.

Nos outros jogos deste domingo, destaque para a derrota do Deportivo La Coruña, em casa, para o Almería, por 3 a 0. Já o dérbi regional entre Athletic Bilbao e Osasuna terminou com um decepcionante 0 a 0.

No sábado, o Real Madrid estreou com vitória de 2 a 1, no clássico contra o Atlético. Já o Sevilla goleou o Getafe, por 4 a 1, mas viu o lateral Antonio Puerta ser internado na UTI, após desmaiar em campo e sofrer uma parada cardíaca.

Veja abaixo os resultados de todos os jogos já encerrados da primeira rodada da Liga:

Sábado, 25/agosto
Real Madrid 2×1 Atlético de Madrid
Sevilla 4×1 Getafe
Murcia 2×1 Zaragoza

Domingo, 26/agosto
Athletic Bilbao 0x0 Osasuna
Recreativo 1×1 Betis
Racing Santander 0x0 Barcelona
Deportivo La Coruña 0x3 Almería
Mallorca 3×0 Levante

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo