EspanhaLa Liga

Barcelona leva susto, mas supera Zaragoza de virada

O Barcelona levou um susto, mas conseguiu se manter sonhando com o tetracampeonato espanhol ao derrotar o Zaragoza por4 a 1 neste sábado, em La Romareda, pela 31ª rodada da competição.

Com o resultado, o Barça chega a 75 pontos na tabela, apenas três a menos que o líder Real Madrid, que encara o Valencia neste domingo. O Zaragoza, com 28, é o 18º colocado e segue na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Barcelona logo impôs seu jogo de bola, mas tinha dificuldades para criar jogadas. O Zaragoza, que precisava vencer, partiu para o ataque com boas jogadas de Carlos Aranda. Foi ele quem acertou uma bola na trave aos 22 minutos, perdeu um pênalti aos 24 e abriu o placar aos 30, de cabeça.

A virada não demorou a acontecer. Carles Puyol, aproveitando sobra de bola na área, empatou aos 35, e Lionel Messi desempatou aos 38, em bela jogada individual.

Após o intervalo, o Barça controlou o jogo e aproveitou a vantagem de um homem a mais – Abraham foi expulso aos 45 do primeiro tempo -. Messi, cobrando pênalti aos 42 minutos, se tornou artilheiro do campeonato com 39 gols, e Pedro, aos 46, fechou a conta.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 07/abr
Getafe 2×0 Sporting de Gijón
Rayo Vallecano 6×0 Osasuna
Espanyol 2×2 Real Sociedad
Zaragoza 1×4 Barcelona
Betis x Villarreal

Domingo, 08/abr
Levante x Atlético de Marid
Mallorca x Granada
Athletic Bilbao x Sevilla
Real Madrid x Valencia

Segunda-feira, 09/abr
Málaga x Racing de Santander

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo