Espanha

Barcelona joga dérbi contra Espanyol

O Barcelona vai até o estádio Cornella-El Prat enfrentar o Espanyol, no dérbi da cidade que vale pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O time blaugrana é líder com três pontos de vantagem sobre o Real Madrid, enquanto o Espanyol quer afastar de vez a possibilidade de rebaixamento na competição.

O técnico Pep Guardiola declarou quer manter a consistência do jogo do Barça para a partida. “Tentaremos fazer com que nosso jogo tenha continuidade, criar chances de gol e que criem poucas”, disse o técnico. Guardiola tratou de dizer que o rival será um jogo difícil. “Sempre tem sido um rival muito duro, desde quando eu era jogador.Eles têm muito amor próprio, com treinador e jogadores argentinos, e é sua partida do ano. Nós temos muitas, mas para eles é essa”, disse o técnico Blaugrana.

Guardiola poderá ter de volta para o dérbi o atacante Zlatan Ibrahimovic e o lateral esquerdo Éric Abidal, ambos se recuperando de lesão. No treino tático do Barcelona, o técnico só não pode contar com Andrés Iniesta, que se recupera de lesão e pode nem jogar mais essa temporada.

O Espanyol jogará em casa e espera conseguir um bom resultado no dérbi para melhorar sua situação na tabela e ganhar moral para os jogos restantes. O time tem 37 pontos e quer se afastar definitivamente da zona do rebaixamento – o Tenerife, primeiro time que hoje seria rebaixado, tem 29 pontos. Fernando Marques é dúvida para o jogo, uma vez que ainda se recupera de lesão. O time tem a volta, porém, do atacante Pablo Daniel Osvaldo, que marcou seis gols em 14 jogos, desde que foi contratado em janeiro.

Real Madrid busca manter-se na briga

A luta do Real Madrid para continuar vivo na disputa pelo título continua. O adversário da vez será o Valencia, 3º colocado, no Santiago Bernabéu. A missão do time é não perder pontos até o final da competição para seguir à espera de um tropeço do líder Barcelona.

“Ganhar a liga é muito difícil, mas não é impossível.Tenho fé”, disse Cristiano Ronaldo. O português aproveitou para defender o técnico chileno Manuel Pellegrini. “Estamos muito felizes com ele”, defendeu. O jogador ainda falou sobre estar satisfeito por jogar no clube merengue – Ronaldo chegou a declarar que sentia falta de Manchester durante a temporada, o que causou alguma polêmica. “Estou muito contente com meus companheiros, não quero jogar com outros, há jogadores de muito talento”, disse o camisa nove blanco.

Pellegrini não poderá contar com o zagueiro Christoph Metzelder, os meias Kaká e Royston Drenthe e o zagueiro Pepe para partida. Ezequiel Garay volta de suspensão, mas Raúl Albiol está suspenso.

Pelo lado do Valencia, Manuel Fernandes e Hedwidges Maduro retornam de suspensão. Alguns jogadores ainda estão em dúvida para o confronto por problemas de lesão, como Luis Miguel, Jeremy Mathieu, Dealbert e David Navarro. Bruno estará disponível.

Confira todos os jogos de La Liga:

Sábado, 17/abril
Sevilla x Sporting Gijón
Espanyol x Barcelona
Villarreal x Atlético de Madrid

Domingo, 18/abril
Tenerife x Getafe
Deportivo x Almería
Málaga x Valladolid
Xerez x Racing Santander
Athletic Bilbao x Zaragoza
Real Madrid x Valencia
Mallorca x Osasuna

Veja a classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo