Espanha

Barcelona inicia sequência decisiva para o título

O Barcelona recebe o Sevilla nesta quarta-feira, no Camp Nou, abrindo uma sequência de jogos que será decisiva para a definição do título espanhol. Depois do jogo contra o time andaluz, terceiro colocado, o Barça visitará o Valencia, quarto, e o Real Madrid, seu adversário direto pelo troféu.

A vantagem do time de Josep Guardiola sobre o Real Madrid é de seis pontos (78 a 72), e tropeços nas duas próximas partidas dariam aos merengues a chance de encostar antes do confronto direto. Os madridistas jogam em casa contra o Getafe, nesta terça, e vão ao campo do Sevilla no domingo.

Enquanto o Real Madrid se concentra apenas no campeonato nacional, o Barça segue sonhando com a tríplice coroa, já que está nas semifinais da Liga dos Campeões – enfrenta o Chelsea na próxima semana – e na final da Copa do Rei.

Com exceção do zagueiro Gabriel Milito, lesionado, Guardiola conta com todo o elenco à disposição para a partida contra o Sevilla, que não contará com o goleiro Andrés Palop e o lateral Adriano Correia, ambos suspensos.

O Real Madrid, que venceu 15 das 16 partidas desde a derrota por 2 a 0 para o Barcelona em dezembro, espera confirmar a boa fase nesta terça. Contra o Getafe, o técnico Juande Ramos terá os desfalques de Wesley Sneijder e Gabriel Heinze, lesionados, e Lassana Diarra, suspenso.

O Valencia tem 52 pontos, cinco a menos que o Sevilla, e vai em busca de sua quinta vitória consecutiva nesta quarta-feira, quando visita o Betis. A boa sequência permitiu aos Ches superarem Atlético de Madrid e Villarreal, ambos com 49 pontos, na corrida pela quarta vaga na Liga dos Campeões.

Na quinta, o Villarreal recebe o Recreativo Huelva, que está na zona de rebaixamento, enquanto o Atlético joga fora de casa contra o Racing Santander. Além do Recreativo, que tem 30 pontos, estão no grupo dos três últimos o Espanyol, com 29, e o Numancia, com 28. O Espanyol visita o Sporting Gijón, um adversário direto, que soma 33 e curiosamente ainda não empatou no campeonato.

Confira os jogos da 32ª rodada da Liga espanhola:

Terça, 21/abril
Real Madrid x Getafe
Numancia x Athletic Bilbao

Quarta, 22/abril
Deportivo La Coruña x Almería
Betis x Valencia
Osasuna x Málaga
Barcelona x Sevilla

Quinta, 23/abril
Sporting Gijón x Espanyol
Villarreal x Recreativo Huelva
Racing Santander x Atlético de Madrid
Mallorca x Valladolid

Clique aqui e confira resultados e classificação do Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo