Espanha

Barcelona humilha Atlético de Madrid: 5 a 2

Em um primeiro tempo eletrizante, o Barcelona humilhou o Atlético de Madrid. Neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, os blaugranas mal deram espaços aos Colchoneros e abriram 4 a 0 sobre os rivais. Os visitantes ainda marcaram dois gols, mas a vitória por 5 a 2 ilustrou a superioridade do time catalão, que afundou um rival cada vez mais preocupado com suas fracas atuações.

O Barcelona precisou de apenas 41 minutos para abrir uma vantagem de quatro gols no Camp Nou. Henry quase marcou pouco depois do primeiro minuto, mas demorou pouco para os blaugranas abrirem vantagem. Aos dois, Busquets deu passe preciso para Ibrahimovic sair na cara do goleiro Roberto e fazer.

A pressão do Barça continuou e Roberto salvou o segundo ao defender uma cabeçada de Xavi aos seis. O goleiro novamente apareceu ao deter um chute de Ibrahimovic aos dez. Os Colchoneros, acuados, mal tinham chances de sair do sufoco. Aos 18, Xavi encontrou Messi livre; o argentino só teve o trabalho de deslocar o arqueiro para ampliar.

O Atlético chegou pela primeira vez aos 22 com Maxi Rodriguez, em chute defendido por Valdés. Quando o Barcelona diminuiu um pouco o ritmo, saiu o terceiro. Daniel Alves, em cobrança de falta, superou Roberto aos 31. Os visitantes tiveram a chance de diminuir com Forlán. O uruguaio recebeu sozinho e chutou na saída de Valdés, mas Piqué salvou.

Aos 41, os blaugranas chegaram ao quarto gol. Messi superou a marcação de Pablo e Perea. Na linha de fundo, ele encontrou Keita, livre, para marcar. O Atlético diminuiu aos 45 em uma bobeada de Busquets; ao tocar para Chygrynskiy, Agüero se antecipou para enfim tirar do alcance de Valdés.

Na segunda etapa, as emoções se reduziram drasticamente. O Barcelona, já com uma vantagem tranquila, preocupou-se em fazer o tempo passar diante de um rival praticamente sem forças. Aos 39, o Atlético fez o segundo. Forlán recebeu passe, Chygrynskiy afrouxou a marcação e permitiu que o atacante finalizasse com sucesso.

Nos acréscimos, e para fechar a partida em grande estilo, Iniesta, Daniel Alves e Messi trocaram passes no meio da defesa rival. O argentino bateu cruzado para marcar o quinto e encerrar a humilhante noite vivida pelos Colchoneros.

O Barcelona manteve os 100% de aproveitamento na Liga Espanhola e lidera com nove pontos. Já o Atlético de Madrid vive uma realidade completamente diferente. Os Colchoneros somam apenas um ponto, estão na zona de rebaixamento e correm o risco de terminarem a rodada na lanterna. Isso depois de um empate sem gols em pleno Vicente Calderón com o APOEL, do Chipre, pela Liga dos Campeões no meio da semana.

Leia também:
Com goleada, Mallorca assume liderança provisória
Sevilla derrota Osasuna e encerra longo jejum

Confira a tabela do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela 3ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 19/setembro
Deportivo La Coruña 2×3 Espanyol
Mallorca 4×0 Tenerife
Osasuna 0x2 Sevilla
Málaga 1×2 Racing Santander
Barcelona 5×2 Atlético de Madrid

Domingo, 20/setembro
Athletic Bilbao x Villarreal
Zaragoza x Valladollid
Almería x Getafe
Real Madrid x Xerez
Valencia x Sporting Gijón

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo