Espanha

Barcelona goleia e bate recorde na Espanha

A arrancada do Barcelona no Campeonato Espanhol 2008/09 já começa a entrar na história. Neste sábado, os Blaugranas venceram o Deportivo La Coruña por 5 a 0 e se tornaram o time a fazer a melhor campanha em um primeiro turno na história da liga.

O jogo deste sábado foi resolvido rapidamente. Repetindo o futebol extremamente rápido e técnico, o Barça desnorteou a defesa galega e construiu a goleada sem dificuldades.

Foram três gols no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Messi fez jogada individual e abriu o marcador. Seis minutos depois, Daniel Alves cruzou na cabeça de Henry, que ampliou a vantagem catalã. Aos 41 minutos, Keita cabeceou, Aranzubia defendeu e Eto’o concluiu no rebote.

No segundo tempo, o Barcelona manteve o domínio e poderia ter feito mais gols não fosse as defesas de Aranzubia. Ainda assim, houve tempo para marcar mais dois gols.

Aos 37 minutos, Xavi e Iniesta fizeram boa jogada, finalizada por Henry. No lance seguinte, Puyol foi derrubado na área por Aranzubia. O goleiro do Deportivo foi expulso – o volante Juan Rodríguez entrou em seu lugar – e Eto’o converteu a cobrança.

Com a vitória, o Barcelona termina as 19 rodadas do primeiro turno com 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com 50 pontos, os Blaugranas foram os campeões de inverno com maior número de pontos da história do Campeonato Espanhol, batendo o Real Madrid da temporada passada por três pontos.

Se mantiver esse ritmo, os barcelonistas conquistam o título sem dificuldade. No momento, o Barça está 12 pontos à frente de Sevilla, vice-líder após vencer o Numancia por 1 a 0 no outro jogo deste sábado. O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Renato, aos 37 minutos do segundo tempo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo