Espanha

Barcelona goleia Athletic Bilbao

O Barcelona reafirmou sua superioridade no Campeonato Espanhol e mostrou que a briga pelo título de La Liga está mesmo restrita a duas equipes. Sem forçar o ritmo de jogo, o time comandado por Josep Guardiola venceu o Athletic Bilbao neste sábado por 4 a 1, no Camp Nou, em partida da 30ª rodada da competição.

O Barcelona abriu a vantagem em jogada de Lionel Messi, que achou Eric Abidal sozinho na ponta esquerda para cruzar para o venezuelano Jéffren, aos 27 minutos. Aos 40, depois de boa roubada de bola de Puyol, o capitão do Barça passou na medida para Bojan Krkic fazer 2 a 0.

Aos 13 minutos, Bojan marcou seu segundo gol, o terceiro do Barcelona, depois de nova jogada criada por Abidal. Aos 22, Pedro levou a bola pelo lado direito e cruzou. Aproveitando-se de falha da zaga do Athletic, Messi dominou e bateu debaixo das pernas do goleiro, marcando 4 a 0.

Susaeta fez o gol de honra do Athletic Bilbao aos 32, depois de receber passe da esquerda e entrar na área, cara a cara com Victor Valdés.

Com 30 partidas jogadas, o Barcelona soma 77 pontos, contra 74 do Real Madrid, que enfrenta no domingo o Racing Santander. No próximo sábado, as duas maiores equipes espanhoas se enfrentam, naquele que é o 'superclássico' que pode decidir a liga. O Athletic Bilbao permanece na sexta colocação, com 45 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo