Espanha

Barcelona é surpreendido e empata com Sporting

 

Se o Real Madrid precisava de mais motivação para acreditar em título no Campeonato Espanhol, uma "dose extra" veio neste sábado, com o inesperado empate do Barcelona com Sporting de Gijón, que briga contra o rebaixamento na La Liga, em 1 a 1. David Villa fez o gol "salvador", na segunda etapa, que evitou aquela que seria a segunda derrota culé na competiçaõ.

O resultado manteve os atuais campeões nos 61 pontos, ainda sete a frente do Real Madrid, mas com um jogo a mais — os merengues enfrentam o Espanyol neste domingo, na Catalunha. Já os rojiblancos, que marcaram com Barral, foram a 25 pontos, ainda sob risco de queda, mas quatro pontos a frente da zona de perigo, ocupando agora o 12º lugar.

Embora o Barcelona, como de costume, dominasse as ações desde o começo do jogo, o Sporting não chegava a recuar, apostando em alguns contra-ataques com André Castro e Barral. E em um deles, a surpresa: aos 17 minutos, Barral fez bela jogada pela esquerda, deixando para trás Piqué e Gabi Milito, antes de mandar para as redes de Victor Valdés.

Bem armado taticamente, o time de Gijón conseguia bloquear com eficiência o ataque culé. Aos poucos, porém, o Barcelona passou a atuar quase todo na área dos asturianos, e teve grande chance aos 33 minutos, com Iniesta. O meia dominou a bola pela esquerda, dentro da área, e arrematou cruzado, obrigando Cuellar a fazer grande defesa.

A pressão blaugrana cresceu ainda na segunda etapa. Logo aos 9 minutos, Messi chutou com perigo, próximo à marca penal, após jogada de Daniel Alves pela direita, parando em mais uma defesa de Cuellar. O goleiro blanquirojo voltaria a se destacar no minuto seguinte, novamente parando um novo arremate de um Messi, dessa vez mandando para escanteio.

A resistência andaluz, no entanto, durou até os 34 minutos da etapa final. Após belo passe de Messi, David Villa aproveitou a má saída de gol de Cuellar para empatar a partida. O gol aumentou ainda mais a pressão culé, que chegaria ainda com Xavi, após longa troca de bola entre jogadores blaugranas e um forte chute de fora da área, defendido por Cuellar.

Confira todos os jogos da 23ª rodada da Primera División:

Sábado, 12/fevereiro
Atlético de Madrid 1×2 Valencia
Sporting de Gijón 1×1 Barcelona
Racing de Santander x Sevilla

Domingo, 13/fevereiro
Málaga x Getafe
Hércules x Zaragoza
Levante x Almería
Real Sociedad x Osasuna
Deportivo x Villarreal
Espanyol x Real Madrid

Segunda, 14/fevereiro
Mallorca x Athletic Bilbao

Confira aqui resultados e classificação do Campeonato Espanhol.

 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo