Espanha

Barcelona e Real Madrid enfrentam últimos colocados

Na sexta rodada da Liga Espanhola, Barcelona e Real Madrid terão pela frente adversários fáceis, pelo menos em teoria. No sábado, o time catalão visita o lanterna Levante, em sua tentativa de se aproximar do seu maior rival. Já os Merengues, líderes da competição, também atuam fora de casa contra o Getafe. O adversário dos blancos se encontra em posição ruim na tabela: está em penúltimo.

O Barcelona (4°, onze pontos) visita o lanterna Levante (um) com o intuito de conquistar sua primeira vitória fora de casa nesta Liga. Se depender do desempenho dos anfitriões, o time catalão tem grandes chances de conquistar seu objetivo. Os anfitriões contam com um dos piores ataques do campeonato (marcou apenas dois gols) e a pior defesa (sofreu dez).

Com relação ao time que venceu o Zaragoza, o treinador Frank Rijkaard fará duas mudanças na defesa. Zambrotta e Rafa Márquez não foram relacionados. Oleguer e Thuram devem ser os titulares. Puyol, recuperado de uma grave lesão no joelho sofrida há três meses, está à disposição do treinador. Ronaldinho, em tratamento de uma lesão muscular, segue fora. No Levante, uma nova derrota pode custar o emprego do treinador Abel Resino.

Também no sábado, Zaragoza (14°, cinco pontos) e Sevilla (10°, seis) se enfrentam em busca de recuperação no campeonato. Os rojiblancos vêm de três derrotas consecutivas e não contarão com Kerzhakov, De Mul, Maresca e Javi Navarro. Koné deve ganhar uma oportunidade no ataque. Outro resultado negativo colocaria em dúvida a permanência de Juande Ramos no comando do time andaluz.

No domingo, o líder Real Madrid (13 pontos) visita o Getafe (19°, dois), que luta para deixar as últimas colocações. Como no triunfo sobre o Betis na quinta-feira, os Merengues devem poupar alguns titulares, com vistas à partida contra a Lazio na próxima semana pela Liga dos Campeões. Ruud Van Nistelrooy, que não entrou em campo contra os béticos por estar com dores musculares, deve voltar ao time.

Villarreal (2°, 12 pontos) e Valencia (3°, 12) torcem por um tropeço da equipe blanca para tentar assumir a liderança. O Submarino Amarelo recebe o Athletic Bilbao (15°, cinco), enquanto os Ches visitam o Recreativo Huelva (7°, oito).

Veja os jogos deste fim de semana pela rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 29/setembro
Zaragoza x Sevilla (15:00, ESPN Internacional, Sky, canal 128)
Levante x Barcelona (17:00, ESPN Internacional)

Domingo, 30/setembro
Almería x Racing Santander
Atlético de Madrid x Osasuna
Espanyol x Deportivo La Coruña
Betis x Mallorca
Valladollid x Murcia
Villarreal x Athletic Bilbao (12:00, ESPN Internacional)
Getafe x Real Madrid (14:00, Sky, canal 128)
Recreativo Huelva x Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo