Espanha

Barcelona e Real Madrid buscam recuperação na Liga

Barcelona e Real Madrid entram em campo neste fim de semana em busca de recuperação na Liga Espanhola. As duas equipes perderam seus compromissos na rodada anterior, para Villarreal e Espanyol, respectivamente, e viram se acirrar a disputa pelas primeiras posições da tabela.

No domingo, o líder Real Madrid (19 pontos) recebe no Santiago Bernabéu o Deportivo La Coruña (16°, oito), que somou apenas três pontos em seus últimos quatro jogos. Os Merengues chegam motivados pela vitória por 4 a 2 sobre o Olympiacos na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Como no confronto contra a equipe grega, o clube blanco não terá Cannavaro e Diarra, ambos machucados. Robben e Heinze também se recuperam de problemas físicos e continuam fora. A novidade pode ficar por conta de Pepe. O zagueiro está praticamente livre de uma contusão muscular e tem chances de ser relacionado para enfrentar a equipe galega.

No Ramón Sánchez Pizjuán, haverá o encontro de duas equipes envolvidas na LC. O Sevilla (11°, nove) mede forças com o Valencia (3°, 18); se na Liga os dois times cumprem campanhas distintas, a situação se inverte quando se olha a classificação dos grupos no torneio continental.

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Levante na rodada passada, o Sevilla encerrou uma seqüência de quatro derrotas no campeonato nacional. Na LC, porém, o clube derrotou o Steaua Bucareste por 2 a 1 e está em segundo lugar no grupo H. Já os Ches ganharam seis de seus oito jogos no Espanhol, mas a surpreendente derrota por 2 a 0 para o Rosenborg o deixou em terceiro no grupo B da LC.

O Sevilla tem contra si a indefinição do futuro de seu treinador. Juande Ramos tem seu nome cotado para assumir o comando do Tottenham, em substituição a Martin Jol. Há a possibilidade de ele nem estar no banco de reservas no fim de semana. Para piorar, os rojiblancos terão várias baixas: Maresca, Escudé e Javi Navarro. O número de ausências pode aumentar, pois Kanouté, Boulahrouz, Adriano, Hinkel e Poulsen se queixaram de dores durante os treinos.

No Valencia, as atenções se voltam para David Villa. O atacante não entrou em campo contra o Rosenborg após torcer o tornozelo durante um treino; sua presença no fim de semana também é incerta. Caso entre em campo, Ruben Baraja fará seu 200° jogo na Liga. Um triunfo poderá levar os Ches à liderança, desde que Real Madrid e Villarreal tropecem.

Também diante de sua torcida, o Barcelona (4°, 17 pontos) joga contra o Almería (9°, onze). Frank Rijkaard está com algumas dúvidas para escalar a equipe. Messi treinou em separado de seus colegas na sexta-feira para que pudesse se recuperar do desgaste sofrido no duelo contra o Rangers, pela Liga dos Campeões. Zambrotta, Yaya Touré e Rafa Márquez, recuperados de lesões musculares, devem ficar à disposição do treinador.

Fora de casa, o Villarreal (2°, 18 pontos) visita o Zaragoza (10°, onze), que viveu uma semana conturbada por mais uma polêmica provocada por D’Alessandro. Desta vez, o argentino discutiu com o treinador Victor Fernández. O Submarino Amarelo tem contra si o cansaço provocado pelo duelo com a Fiorentina, pela Copa Uefa

Veja os jogos deste fim de semana pela nona rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 27/outubro
Mallorca x Espanyol (16:00, ESPN Internacional)
Athletic Bilbao x Betis

Domingo, 28/outubro
Levante x Atlético de Madrid
Osasuna x Valladollid
Racing Santander x Getafe
Real Madrid x Deportivo La Coruña (14:00, Sky, canal 128)
Murcia x Recreativo Huelva
Zaragoza x Villarreal (19:30, ESPN Internacional, VT)
Barcelona x Almería (16:00, Sky, canal 128)
Sevilla x Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo