Espanha

Barcelona disputa dérbi de olho na liderança

De olho na liderança da Liga Espanhola, o Barcelona terá pela frente o dérbi da Catalunha. No sábado, pela 14ª rodada do torneio, o clube blaugrana visita o Espanyol, que está logo abaixo na tabela e que complicou sua vida na temporada passada. O líder Real Madrid confia em seu bom retrospecto em casa para levar a melhor sobre o Racing Santander e se manter no topo. Já o Villarreal encara o Valladollid fora de casa e torce contra os Merengues para ter chances de ficar em primeiro.

Com chances de tomar a liderança das mãos do Real Madrid, o Barcelona (3°, 27 pontos) visita o Espanyol (4°, 25). O time blaugrana não vence fora de casa pela competição há dois meses e encara um rival que, além da proximidade na tabela, está invicto há nova rodadas (seis vitórias e três empates). Na temporada passada, o Barça não ganhou do rival. Em Montjuic, perdeu por 3 a 1; no Camp Nou, o empate por 2 a 2 atrapalhou suas pretensões de conquistar o título nacional.

Para o duelo, o Barcelona seguirá com o desfalque de Henry, que não se recuperou de dores nas costas. Em seu lugar, Krkic deve ser mantido na linha de frente. Ronaldinho, que começou no banco no duelo com o Lyon pela Liga dos Campeões, deve novamente ficar como opção no banco.

O Espanyol, por sua vez, conta com um retrospecto excelente contra os clubes considerados mais fortes desta temporada. A equipe derrotou Real Madrid (em casa), Sevilla e Valencia (fora) e tenta ‘fechar’ a série diante de seu ‘vizinho’.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid (1°, 29 pontos) tenta se esquecer da derrota por 3 a 2 para o Werder Bremen na LC. Os Merengues recebem o Racing Santander (7°, 23) para acabar com a série de partidas com pouco brilho. Em seus últimos cinco jogos, o time blanco venceu apenas um, um sofrido 4 a 3 diante do Mallorca.

A equipe terá a seu favor o fato de atuar diante de sua torcida. No Bernabéu, o Real Madrid tem um aproveitamento de 100% nesta temporada (oito vitórias) e não perde no estádio desde fevereiro (em partidas da Liga). Cannavaro, recuperado de uma gastroenterite, retorna à zaga e atuará ao lado de Pepe. Sneijder e Robben brigam para ficar com a vaga aberta por Guti, suspenso. O Racing Santander tem a melhor defesa do torneio até agora: levou apenas nove gols.

O Sevilla (10°, 15 pontos) busca se recuperar diante do Almería (14°, 13) fora de casa, no dérbi da Andaluzia. Os rojiblancos chegam motivados pela vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal, que lhes garantiu a classificação para as oitavas-de-final da LC. Luis Fabiano, com dores no tornozelo, está fora, assim como Adriano e Dragutinovic (problemas musculares) e Kerzhakov (gripado). Por outro lado, Daniel Alves volta após cumprir suspensão. No Almería, o goleiro Diego, ex-Atlético-MG, será o primeiro goleiro brasileiro a atuar como titular na Liga.

No domingo, o Villarreal (2°, 28 pontos) enfrenta o Valladollid (15°, 13) e espera não repetir o tropeço da semana passada. O Submarino Amarelo empatou por 1 a 1 com o Almería e desperdiçou a oportunidade de assumir a ponta.

Veja os jogos deste fim de semana pela 14ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 1°/dezembro
Almería x Sevilla
Real Madrid x Racing Santander (17:00, ESPN Internacional)
Espanyol x Barcelona (19:00, Sky, canal 128)

Domingo, 2/dezembro
Deportivo La Coruña x Osasuna
Getafe x Levante
Mallorca x Murcia
Recreativo Huelva x Zaragoza
Valladollid x Villarreal (14:00, ESPN Internacional)
Betis x Atlético de Madrid (16:00, Sky, canal 128)
Valencia x Athletic Bilbao (18:00, ESPN Internacional)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo