Barcelona disputa clássico catalão com Espanyol

O Barcelona terá um clássico na 16ª rodada do Campeonato Espanhol, a última do ano de 2010 antes da parada de final de ano. Os blaugranas enfrentam o Espanyol no estádio Cornellà-El Prat.
O clássico catalão terá a última aparição do Barcelona no ano. Apesar da proximidade, os seus torcedores ficarão em minoria. O malinês Sydou Keita, do Barça, está otimista em relação ao jogo de sábado.
“Todos os jogos contra o Espanyol tem sido difíceis. É normal, é um dérbi, o campo deles está a três quilômetros do nosso, mas não é nada especial para nós, sempre vamos jogar fora de casa para vencer e faremos isso no sábado também”, disse o meio-campista.
“Eles têm um bom time, são muito fortes e é muito difícil jogar na presença dos torcedores deles. Eles jogam muito fisicamente, muito agressivamente e jogam bem. É por isso que é tão difícil, porque eles têm quase tudo”, elogiou o jogador do Barcelona.
O Barça está invicto desde a segunda rodada, quando perdeu de forma surpreendente para o Hércules em casa. São 14 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol, sendo desde 13 vitórias e nove delas consecutivas.
O Espanyol faz boa campanha. O time é o quarto colocado com 28 pontos – o Barcelona tem 40 na liderança. A briga da outra equipe catalã é para conquistar um lugar na Liga Europa e, se possível, brigar por uma das vagas na Liga dos Campeões. E pelo que fez na temporada até agora, é um objetivo bastante possível.
Real Madrid terá pela frente o Sevilla
O Real Madrid (2º colocado, 38 pontos) de José Mourinho terá pela frente na última rodada antes da parada de final de ano o Sevilla (11º, 20).
Se o time da Andaluzia não assusta como em temporadas recentes, ainda é um time com jogadores perigosos, como Frederic Kanouté, Jesus Navas e Luís Fabiano. O problema é que Navas e Kanouté são dúvidas para a partida. Diego Perotti, machucado, é ausência certa.
O retrospecto do Sevilla, porém, é ruim. Nos últimos quatro jogos do campeonato, quatro derrotas. A campanha te agora é sofrível. Dos 15 jogos, seis vitórias, dois empates e sete derrotas.
Tudo indica uma vitória para o Real Madrid, que terá todos os seus titulares habituais na temporada, exceção feita a Gonzalo Higuaín, que só volta no início de 2011. O francês Karim Benzema continua como titular.
O brasileiro Kaká continua fora da equipe, mas já projeta sua volta para o início de janeiro. “Eu estou perto de retornar e eu espero, se tudo der certo, eu estarei jogando novamente após a parada de natal”, disse o meia.
O Villarreal (3º, 30) enfrenta, em casa, o Mallorca (10º, 21), defendendo uma série invicta jogando no seu estádio nesta temporada. Terá o desfalque do zagueiro Carlos Marchena.
O Atlético de Madrid (6º, 23) irá enfrentar o Málaga (18º, 13) tentando se recuperar da perda da vaga na Liga Europa, sendo eliminado precocemente. O Zaragoza (20º, 9) irá enfrentar o Osasuna (15º, 16) fora de casa, tentando sua primeira vitória fora dos seus domínios.
Confira todos os jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 18/dezembro
Villarreal x Mallorca
Levante x Athletic Bilbao
Deportivo x Sporting de Gijón
Espanyol x Barcelona
Real Sociedad x Valencia
Domingo, 19/dezembro
Almería x Getafe
Osasuna x Zaragoza
Málaga x Atlético de Madrid
Real Madrid x Sevilla
Segunda, 20/dezembro
Racing de Santander x Hércules
Confira resultados e classificação do Campeonato Espanhol.



