Espanha

Barcelona confirma vaga com nova vitória

O Barcelona selou sua passagem às quartas-de-final da Copa do Rei ao derrotar o Atlético de Madrid por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou. O time catalão entrou em campo com uma vantagem folgada, depois de fazer 3 a 1 na capital, e o técnico Josep Guardiola aproveitou para dar descanso a alguns titulares.

O Atlético deu um susto na torcida local aos 25 minutos, quando Simão cobrou falta e o francês Florent Sinama-Pongolle cabeceou para as redes. A reação não demorou, e quatro minutos depois veio o empate. Bojan Krkic marcou de cabeça após cruzamento de Sylvinho.

Eidur Gudjohnsen completou a virada aos 31 do segundo tempo. Andrés Iniesta fez boa jogada na linha de fundo e passou para Sergi Busquets, que esbarrou na defesa. Na sobra, o islandês finalizou para fazer 2 a 1.

O revés confirma o momento difícil do Atlético, que perdeu os quatro jogos oficiais que disputou desde a virada do ano.

Também nesta quarta, o Sevilla venceu o Deportivo La Coruña por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano, e confirmou classificação. Outro a garantir vaga foi o atual campeão Valencia, que bateu o Racing Santander por 3 a 1 na prorrogação.

Confira os jogos de volta das oitavas-de-final da Copa do Rei (em negrito, os classificados):

Quarta, 14/janeiro
Almería 1×1 Mallorca (1×3)
Deportivo La Coruña 0x3 Sevilla (1×2)
Espanyol 1×0 Poli Ejido (2×3)
Betis 1×0 Real Unión (1×0)
Valladolid 2×1 Sporting Gijón (1×3)
Valencia 3×1 Racing Santander (1×1)
Barcelona 2×1 Atlético de Madrid (3×1)

Quinta, 15/janeiro
Athletic Bilbao x Osasuna (1×1)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo