Espanha

Barcelona chega a acordo por Maxwell

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira um acordo com a Internazionale para a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Maxwell, da Internazionale. O clube italiano receberá € 4,5 milhões, cifra que pode chegar a € 5 milhões de acordo com cláusulas de desempenho.

Maxwell, de 27 anos, ocupará a vaga deixada por Sylvinho, que encerrou seu contrato no final do mês passado. Ele será opção ao titular da posição, o francês Eric Abidal.

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, Maxwell começou nas categorias de base do Cruzeiro, mas se transferiu para a Europa antes mesmo de estrear como profissional. Aos 20 anos, foi contratado pelo Ajax, após se destacar em um torneio na Holanda.

Em 2006, o defensor se transferiu para a Inter, após passar meia temporada no Empoli. Com os nerazzurri, conquistou três títulos da Serie A e duas Supercopas da Itália. Na última temporada, perdeu espaço com a ascensão do jovem Davide Santon.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo