Espanha

Barcelona busca vingança contra Getafe

O Getafe deixou marcas amargas no Barcelona. O time catalão foi eliminado de forma surpreendente pelo rival das semifinais da última Copa do Rei e, por isso, está entalado na garganta do time catalão. Neste sábado, pela 12ª rodada da Liga Espanhola, o Barça terá a oportunidade de dar o troco e, talvez, tomar a liderança das mãos do Real Madrid. Os Merengues recebem o Mallorca.

O Barcelona (2°, 24 pontos) visita o Getafe (15°, onze) motivado pela vitória por 2 a 0 sobre o Rangers, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O triunfo deixou os blaugrana bem perto da classificação para as oitavas-de-final do torneio continental. O duelo do fim de semana também será a oportunidade do Barça se vingar.

Em maio, nas semifinais da Copa do Rei, o Getafe conseguiu um resultado praticamente impossível. Após perder para o Barcelona por 5 a 2 no Camp Nou, o clube goleou a equipe catalã por 4 a 0 em casa e chegou às finais da competição. Agora, o Barça, que ganhou apenas uma de suas cinco partidas como visitante na Liga, precisa derrotar o rival para ter chances de assumir a liderança do Espanhol.

Frank Rijkaard tem algumas dúvidas para montar a equipe. Iniesta, Rafa Márquez e Zambrotta tentam se recuperar de contusões e dependem de testes físicos para saber se entram em campo. Por outro lado, Puyol e Milito devem ser escalados na defesa.

Após apanhar do Rosenborg (2 a 0), o Valencia (4°, 21 pontos) volta suas atenções para o duelo com o Murcia (11°, 13). Desde 26 de setembro os Ches não vencem em casa e terão a chance de quebrar esta seqüencia negativa no Mestalla. A partida será a primeira de Ronald Koeman no comando da equipe em jogos da Liga. Baraja, Morientes e Marchena se livraram de contusões e devem começar a partida.

No domingo, o líder Real Madrid (25 pontos) recebe o Mallorca (9°, 16). Os Merengues perderam por 2 a 0 para o Sevilla na rodada anterior e permitiram a aproximação de seus adversários na briga pela ponta da tabela. O clube blanco terá alguns desfalques no Santiago Bernabéu. Guti e Sergio Ramos, suspensos, estão fora do confronto. Sneijder e Michel Salgado devem substitui-los.

O Sevilla (10°, 15 pontos) encara outro desafio difícil em sua recuperação no campeonato: o Villarreal (3°, 24). Os rojiblancos vêm de triunfos sobre Real Madrid (Liga) e Steaua Bucareste (LC), mas o Submarino Amarelo tenta sua terceira vitória consecutiva no torneio para tentar assumir a ponta. Para isso, precisa derrotar o rival em casa e torcer por tropeços de Barcelona e Real Madrid.

O Atlético de Madrid (5°, 20 pontos) tenta se aproximar dos primeiros colocados. Os Colchoneros visitam o Almería (16°, 11), mas não devem contar com o lesionado Seitaridis. Raúl Garcia, suspenso, cederá seu lugar entre os onze para Cléber Santana.

Veja os jogos deste fim de semana pela 12ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 10/novembro
Getafe x Barcelona (17:00, ESPN Internacional)
Valencia x Murcia (19:00, ESPN Internacional)

Domingo, 11/novembro
Almería x Atlético de Madrid (14:00, ESPN Internacional)
Deportivo La Coruña x Racing Santander
Espanyol x Athletic Bilbao
Betis x Zaragoza
Recreativo Huelva x Osasuna
Valladollid x Levante
Real Madrid x Mallorca (16:00, Sky, canal 128)
Villarreal x Sevilla (18:00, Sky, canal 128)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo