Espanha

Barcelona bate Villarreal e está nas semifinais

Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa do Rei. Nesta quinta, o Barcelona fez 1 a 0 no Villarreal e assegurou sua vaga. O outro classificado do dia foi o Racing de Santander, que empatou em 3 a 3 com o Athletic em Bilbao.

No Camp Nou, o Barcelona teve muitas dificuldades para superar o Villarreal. Os catalães tiveram o domínio do jogo e fizeram o único gol da partida aos 41 minutos do primeiro tempo. Deco cruzou e Henry, em posição duvidosa, cabeceou para o gol de Diego López.

A situação ficou ainda mais confortável para os blaugranas dois minutos depois. O zagueiro francês Cygan cometeu falta em Messi e recebeu seu segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Barcelona não conseguia passar pela defesa castellonesa.

A principal oportunidade de isso ocorrer veio aos 26 minutos do segundo tempo. Diego López derrubou Bojan na área. Messi cobrou mal o pênalti e o goleiro do Villarreal defendeu.

Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Barcelona assegurou sua classificação às semifinais.

Em Bilbao, o duelo foi mais emocionante. O Racing vencera por 2 a 0 em Santander e precisava apenas administrar a vantagem. No entanto, aos 25 minutos do primeiro tempo o Athletic já havia feito dois gols, com Amorebieta e Muñoz.

O Racing começou a reagir aos 8 minutos do segundo tempo, com um gol de Duscher. O Athletic, então, precisava fazer dois gols para se classificar. Susaeta, aos 10 minutos, fez o primeiro, mas um outro gol cántabro, de Tchité, reduziu o ânimo dos bascos. Nos acréscimos, Óscar Serrano fez o gol de empate do Racing.

Nas semifinais, Barcelona e Racing Santander se juntarão nas semifinais a Valencia e Getafe, que se classificaram nesta quarta. Os duelos serão definidos em sorteio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo