Espanha

Barcelona bate lanterna e abre 12 pontos

O Barcelona sofreu mais do que imaginava, mas venceu o Osasuna por 3 a 2 neste domingo, em Pamplona, e abriu 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O time de Josep Guardiola saiu na frente, mas levou a virada após o intervalo e só venceu por que marcou duas vezes nos dez minutos finais.

A vitória levou o Barça a 47 pontos, contra 35 do Real Madrid, que assumiu a vice-liderança com a fácil vitória por 3 a 0 no campo do Mallorca, e do Sevilla, que bateu o Deportivo La Coruña por 3 a 1 no sábado. O Osasuna, com 13 pontos, permanece na lanterna do campeonato, quatro pontos atrás do último time na zona de permanência.

O placar foi aberto aos 45 minutos do primeiro tempo por Samuel Eto'o. O camaronês recebeu passe de Lionel Messi na entrada da área e colocou a bola no canto direito.

O Osasuna partiu para cima em busca da reação na segunda etapa. O empate chegou aos 17 minutos, quando o zagueiro Miguel Flaño marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Dez minutos depois, em uma falha defensiva do lateral Eric Abidal, Juanfran cruzou da direita para a conclusão do uruguaio Walter Pandiani: 2 a 1.

Aos 35 minutos, o Barcelona deixou tudo igual novamente. Daniel Alves fez boa jogada individual e passou para Xavi, que girou para bater de pé direito e empatar o jogo.

O sonho do Osasuna de obter um resultado surpreendente sucumbiu aos 38 minutos, quando Messi acertou um belo disparo com efeito de fora da área e não deu chances ao goleiro Roberto, decretando a vitória do Barça.

Confira os jogos da 18ª rodada do Espanhol:

Sábado, 10/janeiro
Deportivo La Coruña 1×3 Sevilla
Valencia 3×3 Villarreal

Domingo, 11/janeiro
Atlético de Madrid 2×3 Athletic Bilbao
Mallorca 0x3 Real Madrid
Betis 1×2 Málaga
Racing Santander 1×1 Recreativo
Numancia 2×0 Getafe
Sporting Gijón 2×1 Valladolid
Espanyol 2×2 Almería
Osasuna 2×3 Barcelona

Clique aqui e veja classificação e tabela da Liga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo