Barcelona está de olho em atacante que sumiu após receber proposta do Vasco
Clube catalão pensa em alternativa para substituir Lewandowski a médio prazo

Vitor Roque não deu certo? Sem problemas. O Barcelona, como de praxe, segue atento ao mercado de atacantes sul-americanos, e agora tem um novo nome no radar. Trata-se de Neiser Villarreal, do Millonarios.
O atacante colombiano, de 19 anos, despertou o interesse do clube catalão como uma jovem alternativa para substituir Robert Lewandowski a médio prazo — o polonês já tem 36 anos. A informação é do jornal “Sport”.
O Barça, porém, não é o único interessado no jogador. Porto, Watford e Newcastle também monitoram sua situação, com os dois primeiros tendo uma longa tradição de recrutar talentos colombianos.
Neiser tem história inusitada com o Vasco
Atrás de oportunidades de mercado para reforçar o elenco de Fábio Carille, o departamento de scout do Vasco tem trabalhado bastante neste início de temporada. Neiser Villarreal, por exemplo, foi um dos atacantes cogitados pelo Gigante da Colina.
No final de fevereiro, o clube de São Januário fez uma proposta pelo jovem e recebeu o “sim” do Millonarios. No momento de negociar com o jogador, no entanto, as negociações não progrediram.
O Vasco retirou a proposta apresentada ao clube colombiano e encerrou as conversas com Villarreal. Segundo o “ge”, a decisão da diretoria cruzmaltina se deu após o “sumiço” do atleta e de seus representantes.

Mesmo com o aval do Millonarios, que aceitou a oferta e deu sinal verde para o time carioca negociar com o jogador, a alta cúpula vascaína enfrentou muita dificuldade para obter retorno da parte de Villarreal. Assim, julgou melhor se retirar das negociações.
Recentemente, o atacante concedeu carta para ser representado por mais de um empresário, o que acabou atrapalhando nas conversas com o Vasco. O Gigante da Colina ofereceu um contrato de cinco anos e iria pagar US$ 2,8 milhões em quatro parcelas, com US$ 700 mil em variáveis por metas de desempenho.
Carreira e credencias de Neiser Villarreal
O interesse de clubes importantes, seja da Europa ou da América do Sul, não é por acaso. Neiser Villarreal foi o artilheiro isolado do Campeonato Sul-Americano sub-20, marcando oito gols e concedendo quatro assistências pela Colômbia.
O jovem terminou a competição continental como principal destaque da seleção colombiana, que encerrou sua participação na terceira colocação. Versátil, Villarreal pode atuar em diferentes posições no setor de ataque, por ter mobilidade, força e boa estatura.
Com a camisa do Millonarios, a joia colombiana disputou apenas 12 jogos como profissional e ainda não marcou gols.